Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou, na manhã desta quinta-feira (13/6), realizar o salvamento de um homem e dos demais passageiros de um ônibus de viagem que passava pelo trecho entre Abadiânia e Anápolis. A ação de emergência teve que ser tomada uma vez que o homem, após sofrer um surto psicótico, tentou tomar a direção do ônibus, dizendo que o jogaria de um precipício.
Conforme informações do Inspetor Newton Morais, da PRF, o ônibus de viagem interestadual foi resgatado na unidade operacional da corporação em Anápolis, na BR-060. O ônibus saiu de Arapiraca, no Alagoas, com destino a São Paulo, e quando passava pelo trecho entre Abadiânia e Anápolis, na manhã de hoje, um dos passageiros começou a apresentar bastante inquietação e irritabilidade.
A PRF conta que o homem de 47 anos, cuja identidade não foi divulgada, teve um surto psicótico e invadiu a cabine do motorista do ônibus, tentando tomar dele a direção do veículo. O Inspetor Newton conta que o homem gritava que jogaria o ônibus com toda a tripulação em um precipício.
Neste momento, quatro passageiros impediram a ação do homem, que foi imobilizado e contido.
PRF abordou ônibus e encaminhou passageiro em surto psicótico para atendimento psiquiátrico
Diante da situação caótica, a PRF foi acionada imediatamente após a contenção pelos passageiros do homem que tentou tomar direção do veículo e jogá-lo de precipício, por meio do telefone de emergência 191, e o veículo foi parado na unidade de Anápolis, onde o homem ficou sob a responsabilidade da PRF. O ônibus seguiu viagem.
Os policiais entraram em contato com os familiares do homem em Alagoas, que informaram que ele faz uso de medicamento controlado e que, por vezes, mistura com bebidas alcoólicas alterando seu comportamento.
O passageiro será conduzido à unidade de atendimento psiquiátrico onde deverá aguardar a chegada dos familiares.