Um princípio de incêndio em uma maternidade de Goiânia, registrado no final da tarde da última terça-feira (11/6), fez com que o local precisasse ser evacuado às pressas. De acordo com os bombeiros, alguns pacientes passaram mal devido à fumaça que se espalhou nas alas do hospital.
O começo de incêndio ocorreu no Hospital e Maternidade Dom Bosco, no Setor Marechal Rondom, em Goiânia, e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h40. A corporação conta que, conforme testemunhas, uma solda feita em uma maca teria espalhado faíscas e começado o fogo na sala de tomografia.
Sete crianças tiveram que ser retiradas do local, assim como três funcionários que passaram mal por causa da fumaça. Os trabalhadores foram levados para um Pronto Socorro próximo da maternidade e as chamas foram contidas pelas equipes dos bombeiros.
A reportagem do Dia Online entrou em contato com o hospital, que confirmou a ocorrência das chamas. Entretanto, a funcionária não soube especificar a ocorrência do incidente.
Além de caso de princípio de incêndio em maternidade de Goiânia, chamas em apartamento deixaram feridos
Em março deste ano, um incêndio em um apartamento de Goiânia deixou dois homens feridos. A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (17/3). Segundo o Corpo de Bombeiros na ocasião, as vítimas, de 22 e 28 anos, tiveram várias queimaduras e foram levadas ao hospital, onde foram internadas em estado grave. A suspeita da corporação é que o fogo tenha sido causado intencionalmente, durante uma briga, pelo vazamento de gás de cozinha.
O caso aconteceu por volta das 4h50, no primeiro dos seis andares do edifício, localizado no Setor Pedro Ludovico. O imóvel ficou bastante destruído e foi interditado pela Defesa Civil.
De acordo com o coordenador de operações dos bombeiros na época, Major Adely Henrique de Souza, moradores ouviram uma discussão antes da explosão.