Dois operários caíram de um andaime e um deles morreu na manhã desta quarta-feira (12/6), em Águas Claras, região do Distrito Federal (DF). Os homens trabalhavam no andaime no quinto andar de um prédio, e a queda foi de uma altura de 15 metros.
Conforme adiantado por um veículo local, um dos operários conseguiu se segurar na estrutura do 4º andar e foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) consciente, orientado, com suspeita de fratura no braço esquerdo. Já o outro não teve a mesma sorte.
Um encarregado no prédio ao lado da obra, Rodrigo Figueiredo, conta que a situação foi de pânico no momento da queda dos operários. Segundo ele, alguns colegas da obra choravam e gritavam frases como “Eu avisei!”.
Uma mulher que mora no prédio em frente relatou ter visto um dos cabos de aço do andaime onde os operários estavam se romper. De acordo com ela, o trabalhador que estava na esquerda passou por cima do da direita e caiu. “Eles estavam com o cinto de segurança, mas se soltou. Isso foi no 5º andar e o andaime desceu até o 4º andar”, conta.
Além de caso de Águas Claras, queda de elevador com 16 pessoas dentro foi registrado este ano, em Brasília
No dia 13 de março deste ano, um grupo de pessoas que utilizava o elevador do Hospital Santa Lúcia Norte, localizado em Brasília, levou uma baita susto. Isso porque o elevador, com 16 pessoas dentro, despencou cinco andares do hospital, e só parou quando atingiu, com impacto, o chão. Felizmente, as pessoas sofreram apenas ferimentos leves.
Conforme informações de um jornal local na época, 16 operários ficaram presos no elevador do Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte, que despencou cinco andares, do terceiro até o -2. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado. A assessoria de imprensa da unidade de saúde relatou que as pessoas sofreram ferimentos leves, receberam atendimento e foram rapidamente liberadas.