Um homem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (12/6) em uma chácara no município de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). A vítima foi identificada como Márcio Alonso de Oliveira Lima e foi encontrado ainda com vida na porteira da propriedade rural pelos donos da chácara, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.
Segundo o relato da Polícia Militar (PM) no Registro de Atendimento Integrado (RAI) das forças policiais, a polícia foi chamada por volta das 8h45 de hoje. Conforme consta no RAI, a equipe policial foi acionada por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Ao chegar na chácara a polícia encontrou Paulo Cesar Gomes Belo e José Caetano, que informaram aos policias que na manhã desta quarta-feira, ao se deslocarem para a propriedade rural, avistaram um VW/Gol de cor branca na porteira da chácara, com o motor funcionado e um homem caído no chão.
Homem foi encontrado com vida e socorrido pelo SAMU
Segundo o relato dos proprietário, o corpo era de Márcio Alonso e o mesmo estava sangrando na região da nuca. Conforme as informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi chamado para socorrer a vítima e o encaminhou a vítima para o hospital, mas Márcio não resistiu e morreu.
Após encontra Márcio caído e sangrando, a delegada Silzani Lucia foi informada sobre o caso e compareceu ao local em busca de outras informações sobre o ocorrido. A polícia afirmou que momento depois a filha de Márcio esteve no local e convidou a delegada para entrar na residência onde o pai morava. De acordo com o RAI, dentro da casa os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38 carregada com cinco munições dentro de uma caixa de sapatos, além do revólver outros pertences da vítima foram encontrados dentro da casa.
A polícia afirmou também que a perícia esteve no local mais tarde, e que a princípio a Márcio foi morto com dois tiros, um na mão e outro na cabeça. A perícia esteve no local para o procedimento e encontrou uma folha de cheque no valor de R$ 14 mil, mais R$ 107 em espécie e o carro. Após a perícia no local, o veículo foi entregue a filha dele. De acordo com a polícia ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.