Rafael Barros Silva tem uma obsessão que terminou o levando para a cadeira nesta quinta-feira (6/6). Após diversos roubos de Nutella a um supermercado, os proprietários repassaram para a Polícia Civil de Uruaçu, em Goiás, imagens que mostram homem furtando diversos potes do produto.
Durante um mês, Rafael ia ao estabelecimento diariamente, segundo o delegado Rafhael Barboza, para furtar potes do doce. No dia 24 de maio deste ano, Rafael aparece desconfiado no corredor de uma sessão às 14h53. Com um boné amarelo, enfia uma latinha de Nutella debaixo da camiseta listrada.
Sete dias depois, no dia 31 de maio, Rafael é ainda mais ousado. Aparece no supermercado duas vezes. Às 10h07, o viciado em Nutella é flagrado uniformizado e com uma trena grudada na calça jeans. Ele pega o produto e vai para um lugar com menor movimento. Ali esconde o pote.
Oito horas depois, às 17h55, Rafael reaparece. De boné branco e chinelas, volta a furtar o creme de avelã com cacau e leite mais popular do mundo. Não parece se preocupar com o monitoramento de câmeras.
Veja vídeo de homem furtando Nutella, em Uruaçu
Desconfiados de que o homem não pararia de furtar o supermercado, os funcionários decidiram agir. Quando o homem cometeu seu último furto na quinta-feira (7/6), os policiais civis foram acionados e conseguiram abordá-lo.
Na casa de Rafael, os policiais encontraram potes na geladeira. Viciado, ele ainda ostentava o luxo de comer todo dia o produto e postava fotografias no Facebook.
Conforme o gerente do supermercado contou para a Polícia, Rafael teria causado um prejuízo em torno de R$ 1 mil.
Viciado em Nutella, homem tem várias passagens por furto em Goiás
Além de ter sido preso em flagrante, Rafael era foragido do sistema prisional desde dezembro de 2016. Ele aproveitou o semiaberto e nunca mais voltou.
Segundo o delegado, Rafhael Barboza, disse ao Portal Dia Online, o viciado em Nutella tem passagens por furto, estelionato e Maria da Penha.
“Ele tem várias passagens por furto. Agora acreditamos que ele pare”, diz o delegado.