Uma ação conjunta na tarde desta sexta-feira (7/6) entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e a Polícia Federal (PF) do Mato Grosso terminou com a apreensão de 400 quilos de cocaína pura pronta para o consumo e avaliada em R$ 18 milhões apreendida e três pessoas presas, em Doverlândia.
O Dia Online entrou em contato com Capitão Castanheira do COD que deu mais detalhes sobre a operação. “Produtores rurais de Rondonópolis perceberam que pelas estradas da região estava havendo uma movimentação estranha, e chamaram a polícia para averiguar”, conta o Capitão.
Segundo o comandante da operação, após receber as denúncias a PF e o COD trocaram informações e montaram postos de monitoramento nas estradas na divisa entre os dois estados. “Nós montamos as estações de monitoramento, em determinado momento um dos suspeitos percebeu que havia polícia na pista e avisou os comparsas”, explica o Capitão.
Motorista escondeu carga de cocaína no meio da mata para fugir do bloqueio policial
Capitão Castanheiras afirmou que depois de notar que tinha polícia na pista e avisar os companheiros, o motorista que fazia o transporte da carga, parou o veículo e escondeu a carga no meio de uma mata. Veja o vídeo:
“No momento da abordagem nos encontramos o veículo sem a carga, mas durante a entrevista policial ele disse onde dia escondido o entorpecente e nos levou até o local”, narra o Capitão. Conforme o comandante da operação, os entorpecentes tem um alto valor de pureza e geralmente é usado para importação.
“A quantidade apreendida poderia render de 3 a 4 vezes mais do montante apreendido nesta tarde, pois geralmente eles misturam ela para ser vendida aqui”, explica o comandante.
Os dois veículos usados pelos batedores e pelo motorista que fazia o transporte do entorpecente foram apreendidos juntamente com a carga. Os três suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de rádio comunicador ilegal.