No início desta semana, os goianos foram surpreendidos com as temperaturas baixas, principalmente pelas manhãs, onde foram registrados de 9ºC a 15ºC. E é bom preparar os casacos, pois os dias frios podem permanecer em Goiás por ao menos mais uma semana, de acordo com previsão do site ClimaTempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros devem marcar entre 8ºC e 10ºC em diversas regiões do estado.
Além do friozinho, ocasionado por uma forte massa de ar frio que influencia o Sul, o Sudeste e parte do Centro-Oeste, o tempo seco também é destaque nesse período. Com isso, o corpo fica mais vulnerável a problemas alérgicos e respiratórios, como irritações nos olhos, nariz, garganta e pele.
Temperaturas baixas em Goiás
Até o próximo domingo (9/6), o Inmet prevê dias nublados a parcialmente nublados nas regiões Centro, Leste e Sul de Goiás. Nas demais áreas, o tempo deve ficar parcialmente nublado a claro. Conforme o ClimaTempo, os dias podem ser de sol e sem nuvens no céu. Durante a noite o tempo fica aberto ainda sem nuvens.
Veja abaixo a previsão estendida para os próximos dias no estado:
Quinta-feira, 6 de junho
- Máxima: 34ºC
- Mínima: 8ºC
- Claro a parcialmente nublado com períodos de nublado
Sexta-feira, 7 de junho
- Máxima: 34ºC
- Mínima: 10ºC
- Nublado a parcialmente nublado
Sábado, 8 de junho
- Máxima: 34ºC
- Mínima: 9ºC
- Nublado a parcialmente nublado no centro, leste e sul. Parcialmente nublado na demais áreas
Domingo, 9 de junho
- Máxima: 34ºC
- Mínima: 10ºC
- Parcialmente nublado a claro períodos de nublado no centro e oeste
Madrugada fria em Goiás
De acordo com publicação do ClimaTempo, a capital goiana está entre as que registram a madrugada mais fria nesta quinta-feira (5/6). Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília bateram seus recordes de frio para 2019. Já Goiânia, São Paulo e Vitória também tiveram a madrugada fria também, mas não estabeleceram o novo recorde de baixa temperatura.