Após receber a notícia de que o filho que acabou de nascer poderia ser mandado para um abrigo, um casal de moradores de rua, fugiu com o recém-nascido da maternidade da Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS) e acabou preso pela polícia momentos depois.
Conforme a publicação de um jornal local, o pai da criança ficou bastante alterado ao saber que o bebê poderia ser mandado para um abrigo e ameaçou as enfermeiras, e saiu correndo acompanhado da mulher e do filho. De acordo como periódico, o casal de moradores de rua tem outros dois filhos, que estão aos cuidados do Conselho Tutelar.
De acordo com a publicação a mãe da criança deu entrada na unidade no início da manhã de hoje, após ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e o parto ocorreu após as 7h, segundo uma enfermeira da Santa Casa. O pai do recém-nascido foi levado à Assistência Social do hospital, que informou ao homem que o Conselho Tutelar seria notificado e que a criança ficaria sob os cuidados do hospital, em seguida ele retornou e ameaçou as enfermeiras da unidade.
Após fugir com a criança casal foi preso pela polícia nas proximidades do hospital
Uma das enfermeiras afirmou que o pai da criança pegou um equipamento usado para medir os bebês dentro do hospital e que ele quis agredí-la e empurrou uma outra enfermeira que caiu. Conforme o relato da profissional, o bebê foi entregue para a mãe em seguida e o casal fugiu com o filho pelas escadas e que durante a fuga dos pais das criança os policiais que estavam no local foram informados sobre o caso e conseguiram encontrar o casal.
Conforme a matéria veiculada no periódico, a criança nasceu de parto normal e com mais de 3 quilos e com saúde. O bebê ficou aos cuidados do hospital e aguarda o processo para do conselho tutelar para que a criança seja encaminhada para um abrigo ou para adoção.