No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Onda de violência em escola de Goiânia provoca desespero e protesto de mães

Por Ton Paulo
Publicado em 04/06/2019 às 10:18
Onda de violência em escola de Goiânia provoca desespero e protesto de mães

Foto: Reprodução

Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

Alegando descaso por parte da pasta responsável e temor pela segurança dos filhos, mães de alunos fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (4/6) na entrada de uma escola de Goiânia, de gestão municipal, bloqueando a entrada de estudantes e reivindicando medidas de segurança emergenciais para a escola. Elas defendem que o ato foi a última alternativa para chamar a atenção do Poder Público, uma vez que alunos armados, ameaças de morte e casos de violência se tornaram rotina no lugar.

O grupo de aproximadamente 15 mães chegou à Escola Municipal Renascer, no Residencial Real Conquista, por volta das 6h30 de hoje, bloqueando a entrada do local e impedindo a entrada dos alunos que chegavam. As mulheres, mães de alunos, contam que se organizaram depois que se mostraram infrutíferas as tentativas de negociação com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para aumentar a segurança da escola.

Leia também

Enem 2025 prazo para pedir isenção termina nesta sexta-feira (02)

Enem 2025: prazo para pedir isenção termina nesta sexta-feira (2)

Professores da rede municipal de educação entra em greve em Aparecida de Goiânia

Professores da rede municipal de educação entram em greve em Aparecida de Goiânia

Uma mãe ouvida pela reportagem do Dia Online, que não quis se identificar, disse que sente medo ao deixar a filha de 8 anos na escola todos os dias. Segundo a mulher, a Escola Municipal Renascer, que oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – Supletivo para a população da região, tem sido um lugar totalmente inseguro para as crianças e adolescentes. “Os casos de violência são frequentes, são muitos. Alunos que vêm armados com facas, que ameaçam os outros dentro da escola e na saída. Teve uma vez que um rapaz ficou armado na porta da escola ameaçando os estudantes que saíam”, revela.

Onda de violência em escola de Goiânia provoca desespero e protesto de mães
Foto: Facebook

Ainda conforme a mãe, a direção da escola faz o possível para conter o clima de violência que se instala no ambiente composto majoritariamente por crianças e adolescentes, mas a escola já não conta com o apoio do Poder Público. Uma reunião realizada na escola na última segunda-feira (3/6) com um representante da SME e pais de alunos teria sido um demonstrativo do que as mães chamam de “descaso”.

“A Secretaria não faz nada! Nada! Nós já desistimos. Ontem teve a reunião aqui na escola, ele [representante da SME] falou o que quis, disse que iria implantar medidas de longo prazo contra a violência na escola, mas quando quisemos falar e expor as demandas, ele simples nos ignorou e foi embora. Precisamos medidas de curto prazo, isso é urgente!”, desabafa.

Mães relatam ameaças de morte

O clima de violência na escola, de acordo com as mães, tem se tornado insustentável. Uma das mães conta que existe um grupo no WhatsApp onde elas conversam sobre a insegurança na escola. Segundo ela, recentemente um desconhecido conseguiu se infiltrar no grupo e, após adquirir conhecimento do teor das conversas das mães, fez ameaças de morte a várias delas.

Elas contam que o protesto, que teve início por volta das 6h30, teve que se dissipar depois da chegada da Polícia Militar (PM), que chegou por volta das 8h30 e ordenou a abertura da entrada para os alunos.

SME se manifesta sobre protesto de mães contra onda de violência em escola de Goiânia

Procurada pela reportagem do Dia Online, a Secretaria Municipal de Educação disse que está a par dos acontecimentos na escola. A secretaria informou ainda que já tomou as medidas cabíveis em relação à segurança dos alunos.

Veja abaixo:

“NOTA

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa que está a par dos acontecimentos na Escola Municipal Renascer e já tomou todas as medidas cabíveis. O atendimento dos alunos foi regularizado desde a última segunda-feira, 3. A Pasta esclarece, ainda, que a Guarda Civil Metropolitana está fazendo rondas diárias no entorno da unidade e atuando com mais ênfase na entrada, recreio e saída dos estudantes para dar mais seguridade à comunidade escolar.”

A reportagem do Dia Online também entrou em contato com a escola, mas segundo uma funcionária a diretora estava em reunião no momento.

Tags: escola municipal renascerinsegurança na escolaonda de violênciareal conquista

Notícias relacionadas

Inscrições abertas para Vestibular 2025/2 da UEG e para Modalidade EaD

Inscrições abertas para Vestibular 2025/2 da UEG e para Modalidade EaD

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou os editais para os processos seletivos do Vestibular 2025/2 e do Vestibular...

Goiânia abre cadastro de instituições privadas para ampliar vagas na Educação Infantil

Goiânia abre cadastro de instituições privadas para ampliar vagas na Educação Infantil

A Prefeitura de Goiás está com período aberto para cadastro de instituições privadas de ensino com o objetivo de...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.