Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (3/6), no município goiano de Jataí, acusado de incendiar a casa do companheiro após um desentendimento. O crime aconteceu em Goiânia, e a vítima que teve a casa queimada criava bichos no local.
A prisão de Ilson Douglas Romera ocorreu pela ação dos policiais civis da 15ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), com a participação dos policiais civis das Delegacias Regionais de Rio Verde e Jataí. De acordo com a polícia, Ilson teria, após um desentendimento com seu companheiro, ateado fogo na residência onde moravam, além de subtrair animais que lá estavam e danificar vários objetos de propriedade da vítima. O fato aconteceu em Goiânia, na data de ontem (3/6).
A polícia ainda conta que os animais eram criados na residência para serem vendidos posteriormente. Aproveitando que a vítima estava na residência de sua irmã, Ilson Douglas teria, no início da manhã de segunda-feira, ontem, soltado das gaiolas pássaros domésticos e matado peixes ornamentais de propriedade do companheiro.
A Polícia Civil conseguiu restituir os animais subtraídos, que estavam em condições de maus-tratos.
Homem que incendiou casa do companheiro já havia feito ameaças de morte contra ele
Conforme o relato policial, foi constatado também que o investigado teria feito graves ameaças de morte contra a vítima antes de incendiar a residência, que fica no setor Condomínio Santa Rita 7ª Etapa, na capital. Ele foi preso no município de Jataí, dentro de um ônibus, no momento em que fugia para o estado do Mato Grosso.
Ilson Douglas Romera foi autuado em flagrante delito pelos crimes de incêndio, furto, dano, ameaça, injúria e maus tratos a animais. Após a lavratura do procedimento, Ilson foi recolhido na carceragem da Central Geral de Flagrantes de Goiânia à disposição do Poder Judiciário.
Além dos peixes ornamentais que ele matou, ainda não há informações se outros bichos que possam ter sido alvo do suspeito.
Veja o vídeo do estado em que casa ficou após o incêndio: