A corrida do taxista Minerval que teve início em São Luiz dos Montes Belos com destino a Sanclerlândia no último domingo (2/6) terminou de maneira trágica. O taxista foi morto pelos passageiros com cerca 13 facadas, após fazer o trajeto e retornar para o município onde a corrida começou.
O delegado Tiago Junqueira responsável pela investigação conversou com o Dia Online e deu mais detalhes sobre a ocorrência. “Os suspeitos pegaram uma corrida com o taxista em São Luiz dos Montes Belos na tarde de ontem com destino a Sanclerlândia. Eles foram até o destino e voltaram até as proximidades de São Luiz”, conta o delegado.
Tiago Junqueira afirma que uma das suspeitas é uma menor, que integra o grupo, e que a adolescente pediu para ir ao “banheiro”. “O taxista atendeu ao pedido da moça e parou o carro na beira da estrada para ela poder urinar. Uma outra mulher que estava com o grupo desceu do veículo com a jovem, nesse momento ela voltou deu a volta no carro e esfaqueou o taxista”, explica o delegado.
Taxista foi retirado do veículo e esfaqueado outras 12 vezes
De acordo com o investigador, após a mulher desferir a primeira facada, o companheiro dela que estava no veículo, desceu do carro e tirou o motorista de dentro do táxi e o esfaqueou cerca de 12 vezes.
Após o crime os suspeitos fugiram com o carro da vítima para Novo Brasil, onde o veículo foi encontrado pela polícia. Durante as investigações os suspeitos foram encontrados em Nova Fátima, diante das informações os três maiores foram presos e a menor apreendida.
O delegado afirmou que o casal Lucas Silva Costa, de 20 anos, e a companheira dele Daiana da Silva, de 33, participaram efetivamente do crime, o nome do terceiro envolvido não foi divulgado. Conforme Tiago Junqueira os suspeitos confessaram o crime e foram autuados em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.