Uma idosa de 83 anos foi morta no último domingo (2/6) durante um assalto a sua residência, em Campo Alegre de Goiás, a 250 quilômetros de Goiânia. A vítima foi identificada como Kasue Mishizuka pela Polícia Civil.
De acordo como Registro de Atendimento Integrado (RAI) das forças policiais, vizinhos da residência da idosa, que fica no centro da cidade, encontraram a casa da vítima arrombada e chamaram a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
A polícia, ao chegar na casa de Kasue, identificou que o suspeito do crime usou um machado para arrombar as duas portas da residência e depois agrediu a vítima. Conforme o relatado pela polícia, Kasue foi encontrada em um quarto da residência ainda com vida, mas bastante ferida e a casa completamente revirada.
Idosa chegou a ser socorrida mas não resistiu e morreu no hospital
Ainda conforme o registrado, a polícia chamou uma ambulância do Hospital Municipal de Campo Alegre de Goiás para socorrer a vítima, que compareceu à residência acompanhada da médica plantonista, que entubou a vítima e encaminhou a idosa para o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão. O Dia Online entrou em contato com a unidade de saúde, que confirmou a morte da idosa.
A polícia não informou o que foi levado da residência de Kasue, e declarou que o suspeito fugiu após o crime. Até o momento ninguém foi preso e não há informações sobre a autoria do crime. O caso foi registrado na delegacia de Ipameri e vai ser investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Idosa foi morta por homem que conheceu na internet
No dia 22 de maio deste ano, um homem foi preso suspeito de matar uma idosa de 68 anos asfixiada, em Taguatinga, no Distrito Federal. A morte da idosa foi registrada inicialmente como suicídio. Durante as investigações a polícia descobriu que o suspeito Rocemiro Penijaro Ferreira da Silva, de 44 anos, e a vítima se conheceram pela internet e estavam se encontrado sem o conhecimento dos filhos da vítima.