O incêndio que atingiu a empresa de reciclagem EcoVR na noite da última quinta-feira (30/5) em Aparecida de Goiânia, região metropolitana, fez sua segunda vítima fatal na tarde desta sexta-feira (31). O homem foi identificado como Jeferson Andrade Silva, na noite de ontem, o corpo de Antônio Filho dos Santos Araújo foi encontrado carbonizado, após o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) controlar às chamas e fazer uma varredura em busca de outras vítimas.
Em entrevista a um jornal local, a empresa afirmou que prepara toda o suporte médico e psicológico às vítimas e seus familiares. A EcoVR informou também que nesta sexta-feira foram destacadas assistentes sociais e psicólogas para atender as famílias no Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol).
Em nota enviada ao periódico, o Hugol informou o estado de saúde dos pacientes internados no Hospital. Conforme a publicação o estado de saúde de Lucas Paca da Silva é grave, entretanto o paciente se encontra paciente e respira sem a ajuda de aparelhos.
Enquanto o outro interno é Luis Jerferson Almeida Rosa está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol em estado grave e respira por aparelhos.
Outra vítima do incêndio é Cezar Ribeiro de Souza, o mesmo segue internado em estado grave e respira sem auxílio. Por fim Adriano Silva Castro segue internado na UTI da unidade em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.
Incêndio deixou cinco feridos e um morto, em Aparecida de Goiânia
O incêndio teve início na noite de ontem, após os moradores da região ouvirem várias explosões e verem as chamas no local. Os vizinhos da fábrica chamaram os bombeiros pelo telefone e com 19 viaturas e 49 militares conseguiram após meia hora controlar o fogo.
Inicialmente as informações eram de seis feridos durante o incêndio, o assessor de imprensa Tenente Coronel Caramaschi confirmou cinco feridos, com três sendo transportados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para o Hugol e outras duas por terceiros.
O Tenente Coronel afirmou que após o fogo ser controlado a equipe faria uma varredura para descartar a possibilidade de uma sexta vítima. Durante as buscas por mais uma vítima do incêndio, a corporação encontrou o corpo de Antônio Filho dos Santos Araújo carbonizado.