A casa do casal suspeito de espancar os sobrinhos em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, pelas crianças pedirem comida aos vizinhos, foi incendida na manhã desta sexta-feira (31/5) por moradores da região, revoltados com o ocorrido, que terminou com a morte de uma criança, uma menina de sete anos, devido as agressões.
Os tios das crianças foram presos na última quarta-feira (29/5) após a polícia receber denúncias de maus tratos contra as crianças. No dia da prisão dos suspeitos, o delegado Antônio Humberto do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina de Goiás, precisou solicitar reforço para que o casal não fosse linchado pela população.
De acordo com as informações um jovem de 19 anos e uma adolescente de 17, são tios das crianças e estavam cuidados delas, pois os pais estão presos. O rapaz foi encaminhado para o presídio da cidade, enquanto a menor foi para um centro de internação.
Incêndio na casa dos suspeitos de agredir os sobrinhos também vai ser investigado
Revoltados com o crime, os vizinhos do casal atearam fogo na casa dos suspeitos na data de hoje. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) esteve no local e afirmou que além das agressões e maus tratos contra as crianças, o incêndio na casa dos suspeitos também vai ser investigado pela polícia.
Na data da prisão dos suspeitos, eles tomavam conta de quatro crianças, que apresentavam diversos ferimentos pelo corpo, em decorrência das agressões. Uma delas, uma menina de sete anos, chegou a ser encaminhada para o hospital junto com os irmão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com a prisão dos tios, as crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar da cidade no hospital. Uma das crianças, de 3 anos, foi transferida na data de hoje para o Hospital da Criança de Brasília, para um tratamento mais adequado. Os suspeitos do crime vão ser indiciados por maus tratos e infanticídio, devido a morte de uma das crianças.