Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás na manhã desta quinta-feira (30/5), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra membros de uma quadrilha especializada em furtos de veículos e residências que usavam alta tecnologia para o cometimento dos crimes.
A Operação Caxangueiros, até o momento, cumpriu 10 mandados de prisão preventiva (de 12), e nove mandados de busca e apreensão. Conforme a polícia, foram localizados diversos objetos de origem ilícita, principalmente equipamentos de som automotivo, estepes, arma de fogo, drogas e até mesmo equipamento de alta tecnologia que detecta sinais de câmeras, GPS e rastreadores de veículos.
A Polícia Civil confirmou ainda que a investigação no âmbito da operação diz respeito à associação criminosa responsável por furtos de veículos, em residência e de objetos deixados no interior de veículos, principalmente equipamentos de som.
Veja as fotos:
Investigação que chegou a suspeitos de usar alta tecnologia para furtar carros em Goiânia durou dois meses
Ainda conforme a polícia, durante a investigação comprovou-se a prática de dezenas de furtos pelo grupo criminoso em Goiânia e em mais de 10 cidades do interior do estado. A investigação durou cerca de dois meses e foi constatado que esses indivíduos se associaram para cometer os furtos e de forma organizada, planejaram a realização dos crimes, utilizaram recursos e ferramentas próprias como alicates e mixas.
Mais de 60 policiais civis estão envolvidos nesta operação que contou com o apoio da GOI, DIH, DENARC e GT3.
O caso será apresentado formalmente na manhã de hoje (30/5), pelo delegado de Polícia Civil Marco Aurélio Euzébio Ferreira, na sede da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.
A reportagem do Dia Online vai continuar acompanhando o caso.