Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quinta-feira (30/5) uma fábrica de material reciclável às margens da BR-153, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital e deixou ao menos cinco pessoas feridas.
As informações sobre o fogo foram repassadas pelo Tenente Coronel Caramaschi por telefone ao Dia Online. “Inicialmente a informação repassada era de seis vítimas, mas são cinco feridos que estavam no local no momento”, explica o assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).
De acordo com as informações divulgadas até o momento, o incêndio começou após a explosão do compartimento de gás de uma empilhadeira. Conforme o Tenente Coronel, as vítimas foram socorridas sendo três delas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) e encaminhadas ao Hospital de Urgências de Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lages de Siqueira, enquanto as outras duas vítimas do incêndio foram socorridos por terceiros.
Risco do incêndio se propagar para outras áreas foi controlado pelos bombeiros
O Tenente Coronel Caramaschi afirmou 19 viaturas e cerca de 49 bombeiros trabalham para combater o fogo e mais de 15 mil litros de água foram usados para combater o fogo. “Nós já conseguimos debelar as chamas e não há mais risco do fogo se propagar para outras áreas”
Conforme o assessor de imprensa dos Bombeiros, as equipes que estão no local vão fazer mais uma vistoria na região para descartar a hipótese de uma sexta vítima. A reportagem entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa do Hugol em busca de um posicionamento sobre o estado de saúde das vítimas, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
*Atualização, após controlar às chamas e fazer a varredura pelo local, os Bombeiros encontram o corpo de um funcionário da empresa carbonizado.