Um acidente na BR-153 envolvendo quatro veículos foi registrado na manhã desta quinta-feira (30/5), em Goiânia, e deixou duas pessoas feridas. Ao todo, dois carros de passeio, um caminhão e uma moto foram afetadas no abalroamento.
Tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram no resgate às vítimas do acidente, que aconteceu por volta de 8h40 de hoje no Km 491 da BR-153, no sentido Goiânia-Anápolis, próximo ao Aeroporto Santa Genoveva.
De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada para socorrer duas vítimas que saíram feridas do acidente envolvendo os dois carros, o caminhão e a moto. As equipes da ASA-94 e UR-96 atuaram no resgate das vítimas que foram imobilizadas. Uma delas apresentava escoriações e suspeita de fratura no pé direito e foi encaminhada com vida ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). A outra, também com escoriações, recusou atendimento.
Os outros dois envolvidos no acidente não se machucaram. A operação de resgate contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Veja abaixo as fotos do momento do resgate:
Outro acidente na BR-153 deixou caminhões destruídos
No dia 26 de março deste ano, um acidente envolvendo dois caminhões deixou um trecho da BR-153 em Porangatu, a 410 quilômetros de Goiânia, interditado durante quase todo o período da manhã, além de ter espalhado combustível por toda a pista. Por incrível que pareça, devido ao estado amorfo que ficaram os caminhões após o acidente, nenhum dos dois motoristas sofreu ferimentos graves.
De acordo com o Tenente André, do Corpo de Bombeiros, na ocasião, a corporação foi acionada por volta das 9h do dia para atender a uma ocorrência de acidente com vítimas no Km 55 da BR-153, em Porangatu. Segundo ele, ao chegarem no local, os bombeiros constataram que um dos motoristas já havia sido levado por terceiros para o hospital. Testemunhas contaram à corporação que o motorista seguiu consciente para o hospital e até ajudando na locomoção.
Já o outro motorista, segundo o Tenente, nem sequer foi atendido e recusou ir para o hospital.