A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do 2ª Distrito Policial de Itumbiara/6ªDRP, prendeu na manhã desta quarta-feira (29/5) Wallas Gomes de Lima, de 27 anos, acusado de ter matado o porteiro e colega de trabalho Guilherme Alves Pereira, de 23, em outubro do ano passado por causa de uma discussão em torno de uma bola de papel. Wallas, que trabalhava como vigilante no condomínio de luxo em Itumbiara, onde o crime aconteceu, executou Guilherme Alves com tiros a queima roupa, mesmo com a vítima em posição indefesa.
Desde a ocorrência do crime, no dia 13 de outubro de 2018, Polícia Civil procurava pelo criminoso, de 27 anos, que teve sua prisão Preventiva decretada no mesmo dia do ocorrido e deferida mediante representação da Polícia Civil.
Nas últimas semanas, a Polícia Civil realizou várias diligências na tentativa de capturar o foragido. A corporação, então, iniciou negociações com a defesa de Wallas, e este apresentou-se na sede da Distrital no início da manhã de hoje.
Ele agora segue para o Presídio Regional de Itumbiara, onde passa à disposição do Poder Judiciário.
Vigilante matou colega em condomínio de Itumbiara por motivo banal e de forma fria
Na época do crime, a Polícia Civil constatou que o vigilante Wallas, acusado de matar Guilherme no dia 13/10 do ano passado, provocava a vítima praticamente o tempo todo, mas a mesma não reagia. Apesar de nunca ceder às provocações, Guilherme acabou sendo morto. Imagens de câmeras de segurança do condomínio fechado em Itumbiara, onde ambos trabalhavam, mostram o momento chocante do homicídio. Segundo a corporação na ocasião, o assassinato teria ocorrido após uma discussão por conta de uma bola de papel jogada no chão.
De acordo com o delegado Vinícius Penna, responsável pelo caso, a um jornal local na época, Wallas, que foi preso hoje, implicava constantemente com o colega. O motivo da rixa ainda é desconhecido. Nas imagens que flagram o crime, Guilherme é rendido pelo suspeito, armado, mas não esboça qualquer reação. O delegado chegou a declarar que só viu tamanha frieza em filmes como ‘A Lista de Schindler’.