Um casal foi preso nesta quarta-feira (29/5) suspeito de espancar o sobrinho de sete anos até a morte, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Além do menino outras duas crianças que o casal tomava conta foram agredidas pela dupla e encaminhados para o hospital.
O Dia Online entrou em contato com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Planaltina, que deu mais detalhes sobre a ocorrência. O agente da Polícia Civil, Márcio, afirmou que o caso chegou a equipe policial através de denúncia nos últimos dias.
“Nós recebemos uma denúncia de maus tratos, pois o casal estava cuidando das crianças, uma vez que são tios dos meninos e os pais deles estão presos”, conta o agente. De acordo com o policial, ao apurar o caso e constatou as agressões às crianças.
Conforme o policial os espancamentos já estavam ocorrendo há alguns dias, e no momento da abordagem na última terça-feira (28/5), o menino de sete anos chegou a ser encaminhado para unidade de saúde do município com as outras crianças agredidas pelo casal, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Polícia solicitou reforço para evitar que casal seja linchado pela população
O agente afirmou que o casal foi preso em flagrante e que a dupla presta depoimento ao delegado do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) Antônio Humberto. Segundo o policial, o delegado vai fornecer mais detalhes sobre o caso no fim do dia, após colher as declarações dos dois envolvidos.
O policial civil afirmou que a mulher do casal é uma adolescente de 17 anos, e que por ser menor, ela não pode ser encaminhada para o presídio da cidade, por essa razão vai permanecer detida na delegacia.
Diante do caso e da repercussão junto à população do município, o delegado solicitou reforço policial, pois populares querem linchar os suspeitos do crime e estão reunidos do lado de fora da unidade policial. O casal vai ser indiciado por maus tratos, lesão corporal e infanticídio, o caso é acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar da cidade, que está com as crianças feridas no hospital.