Um jovem foi preso na noite deste domingo (26/5), depois de se esconder dentro do baú de uma cama, esperar a loja fechar e em seguida tentar furtar celulares. O caso ocorreu em uma unidade de uma conhecida rede de lojas de móveis e eletroeletrônicos, em Águas Lindas de Goiás, interior do estado. Com o suspeito foram apreendidos ao menos seis aparelhos, avaliados em R$ 10 mil.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), estava em patrulhamento no Jardim Barragem I quando foi informada sobre um furto na loja Casas Bahia. No local, foi constatada a movimentação de alguém dentro do estabelecimento, porém não havia nenhum sinal de arrombamento.
Os policiais fizeram contato verbal e uma voz masculina gritou, de dentro da loja, que queria negociar. Ainda segundo a PM, o gerente já estava em deslocamento, uma vez que o sistema de segurança do local foi acionado. O responsável pelo estabelecimento comercial abriu a porta e o autor do furto obedeceu às ordens da guarnição e se rendeu.
Jovem que se escondeu em baú de cama havia quebrado o sistema de alarme
Depois de ser preso, o jovem contou aos PMs que se escondeu no baú de uma das camas à venda enquanto a loja estava aberta. Ao perceber que o estabelecimento foi fechado, saiu do esconderijo, cortou os fios e quebrou o sistema de alarme dos aparelhos. Mas ainda assim a empresa de segurança foi acionada quando os dispositivos foram violados.
Foram recuperados seis celulares avaliados em aproximadamente R$10 mil. Os envolvidos e os objetos que seriam furtados foram apresentados na Delegacia da cidade para as providências cabíveis.
Furto
Segundo o Código Penal, o crime de furto pode resultar em pena de um a quatro anos de reclusão, e multa; a pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. Em caso de furto qualificado, se cometido com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa, a pena é de dois a oito anos de reclusão, e multa.