Uma colisão frontal entre uma van escolar e um caminhão de combustível, no início da tarde desta segunda-feira (27/5), na GO-338, em Goianésia, a 176 quilômetros de Goiânia, terminou com duas pessoas feridas.
O Dia Online entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) que atendeu a ocorrência. Conforme a corporação na van escolar, estavam o motorista do veículo e sete crianças. Os bombeiros não informaram se as crianças estavam indo para a escola ou voltando para casa.
De acordo com a corporação, o motorista e uma das crianças que estavam na van escolar, sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Os bombeiros afirmaram que no momento do acidente, a van tentava desviar de uma carreta carregada de cana, que pelo peso da carga encontrava dificuldades para subir a rodovia.
Conforme a corporação, no momento da ultrapassagem, o veículo escolar colidiu de frente com o caminhão de combustível. Conforme os Bombeiros com a colisão o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e caiu às margens de uma ribanceira da rodovia.
Apesar do acidente não houve registro de mortes, em relação aos outros estudantes, os Bombeiros afirmaram que as crianças tiveram escoriações e foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e por uma ambulância de Goianésia para a UPA.
Outro acidente envolvendo uma van escolar foi registrado em março deste ano, em Goiânia
No dia 27 de março deste ano, uma colisão entre um carro de passeio e uma van escolar, no Jardim Guanabara, em Goiânia, deixou ao menos sete crianças feridas na ocasião.
O CBMGO esteve na ocorrência e afirmou que foi acionado por volta das 7h, para atender a ocorrência. Na ocasião os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugo).