Um homem foi preso na manhã do último domingo (26/7) no município de Cristalina, município goiano a 130 quilômetros de Brasília, acusado de intimidar e importunar passageiros em um ônibus que seguia para Paracatu, em Minas Gerais (MG). O suspeito, que estava visivelmente bêbado, ameaçou uma passageira com uma faca e tentou estrangular outra.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a prisão, a ocorrência teve início quando um passageiro entrou em contato pelo número 191 e relatou aos policiais o ocorrido. O ônibus realizava a linha Brasília (DF) para Paracatu (MG) quando o motorista foi obrigado a parar no acostamento, em decorrência de desentendimentos entre os passageiros.
A PRF conta que o suspeito, de 29 anos, visivelmente embriagado, adentrou no ônibus em Luziânia, em Goiás. Após iniciada sua viagem, o homem, que não teve a identidade divulgada, passou a importunar diversos passageiros até que em dado momento, sentou em uma poltrona atrás de uma passageira e tentou esganá-la.
Não satisfeito, o suspeito se dirigiu para outra passageira e ameaçou a mulher com uma faca. A passageira imediatamente correu para a frente do ônibus. No momento em que um passageiro avistou a arma branca, avisou aos demais e eles também correram para a parte dianteira do veículo, enquanto o homem tentou esconder sua faca.
Ao se deslocar para a cabine do ônibus, o autor foi contido, então, pelos passageiros.
Suspeito de tentar estrangular passageira de ônibus em Cristalina já tinha passagens pela polícia
Ainda segundo informações da PRF, não foi a primeira vez que o suspeito teve problemas com a polícia.
Quando a equipe PRF chegou, de acordo com a própria corporação, o ônibus estava parado no acostamento. Os policiais, por sua vez, conduziram o homem, que já possui antecedentes criminais por lesão corporal, à Delegacia de Polícia Civil de Cristalina.
Ele responderá pelas seguintes contravenções: praticar vias de fato e portar arma branca.