Preso na madrugada da última sexta-feira (24/5), Orival Pereira da Silva, de 55 anos, choca pelas circunstâncias em que cometia seus crimes. Sua última vítima, uma mulher de 44 anos, foi estuprada por ele quanto ouvia-o recitar versículos bíblicos. A vítima havia acabado de sair da igreja, em um bairro de Goiânia, quando foi abordada pelo estuprador e levada para um lote baldio, onde o crime ocorreu.
O caso foi explanado na manhã desta segunda-feira (27/5) pela delegada Paula Meotti, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), responsável pelo mandado de prisão cumprido contra Orival. De acordo com a delegada, Orival já tinha passagens por outros crimes, como roubo e homicídio, e cumpria pena no regime semiaberto por estupro. Mas foi no dia 19/5, domingo, que o estupro contra sua última vítima ocorreu.
Segundo a delegada Paula Meotti, a vítima voltava da igreja que ficava próxima à sua casa, no Setor Centro-Oeste, em Goiânia, por volta das 23h. Pela proximidade de sua residência, a mulher voltava a pé da celebração religiosa quando a abordagem ocorreu. Ela, que levava somente a bíblia nas mãos, foi abordada por Orival, que portava uma faca. O homem, então, levou a mulher sob ameaça da faca até um lote baldio.
A delegada conta que, segundo relatos da vítima, Orival recitava versículos da bíblia enquanto a estuprava. “Ele ficava repetindo que sabia que aquilo era errado, citava trechos da bíblia e dizia para ela que já havia matado uma pessoa, na intenção de intimidá-la”, conta a delegada.
Cinco dias após o crime, a Deam conseguiu chegar até o estuprador e efetuar sua prisão. A delegada, entretanto, não descarta que Orival tenha feito outras vítimas. Ele vai responder pelo crime de estupro
Vídeo mostra momento em que estuprador leva vítima para lote baldio
Imagens obtidas e divulgadas pela Deam mostram o exato momento em que Orival conduz a vítima ao local onde o estupro é concretizado. Ele a mantém lado a lado, enquanto a ameaça com uma faca.
Veja abaixo: