Por pouco a madrugada de sexta-feira (24/5) não termina em uma grande tragédia em um prédio de São Paulo. Uma mãe, que segundo a polícia estava transtornada, jogou a própria filha de 4 anos do 5° andar, colocou fogo em cortinas e depois se jogou.
Não fosse um carro que estava sendo manobrado para estacionar, que amorteceu a queda, a criança teria sofrido gravemente à queda.
A polícia investiga o caso que ocorreu em um prédio na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo.
Segundo informações do G1 São Paulo, a Polícia Militar foi acionada às 0h30. Pelo 190, pessoas diziam que a menina havia sido lançada do prédio pela mãe.
Segundo o registro dos policiais militares, a menina poderia ter sido jogado enquanto dormia porque estava enrolada em um lençol depois que a mãe cortou a rede de proteção.
Depois de jogar a própria filha do 5° andar do prédio, mãe se joga
O caso não para por aí. Após a queda da criança, a polícia e os bombeiros tentaram negociar para que ela não pulasse.
A menina era socorrida quando a mãe, transtornada, colocou fogo no apartamento. Quando os bombeiros tentaram entrar na residência, ela se jogou da janela às 2h30.
A mãe e a menina foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas (HC).
Enquanto a criança apresenta ferimentos leves, a mãe, por conta da queda que não foi amortecida, está em estado grave, segundo informações divulgados pelo Hospital das Clínicas.
Mãe e filha moram, segundo vizinhos, há pouco tempo no prédio. Algumas pessoas disseram que a mulher havia surtado outras vezes. Ela pode ser indiciada por tentativa de homicídio.