Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira ( 23/5) em barra do Garças no Mato Grosso, suspeitos de matar um homem que reagiu a tentativa de assalto à casa da família no último dia 16 de maio deste ano, em Caiapônia.
Além da vítima fatal, o sogro dele também foi baleado. Os suspeitos foram identificados como Caio Conceição do Nascimento, de 23 anos e Vinicius de Jesus Moreira de Lima, de 22 e vão ser indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte).
O delegado regional de Iporá, Tiago Junqueira, confirmou a prisão dos suspeitos. De acordo com o delegado, os dois são naturais do Mato Grosso e saíram do estado para cometer o crime naquele dia.
Tiago Junqueira não pode dar mais detalhes sobre a prisão dos envolvidos, pois as equipes estão em diligências, voltando para Caiapônia, onde os suspeitos vão ser apresentados. Segundo o delegado regional, o mandado de prisão dos suspeitos é temporário e vale pelo período de 30 dias, por se tratar de crime hediondo.
Homem foi morto e sogro baleado após reagir a assalto em Caiapônia
O caso ocorreu na noite do dia 16 de maio deste ano, em Caiapônia, a 318 quilômetro da capital, e toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança da residência. No dia do crime, dois homens invadiram a casa e anunciaram o assalto, enquanto a família jantava.
Nas imagens é possível ver dois homens, um de camisa azul encapuzado e outro de blusa vermelha e preta, com arma apontada para a família. De acordo com o delegado do caso Ramon Queiroz, os suspeitos buscavam por um cofre dentro da residência que pertence a um empresário do município.
O vídeo mostra enquanto um deles com a arma apontada para família, inclusive para criança, mexe nos pertences dos proprietários da casa para levar celular e dinheiro. Após não encontrar o que eles queriam, as imagens mostram o momento que Daniel da Silva Bueno, de 31 anos, espera os suspeitos virarem de costas para jogar uma cadeira contra eles.
Veja o vídeo:
Após a reação do genro do empresário, um dos indivíduos armado atira na cabeça de Daniel que cai no chão sem vida, o sogro da Daniel também foi baleado na perna, no dia do crime e os suspeitos fugiram do local.