Um motorista de um caminhão sofreu um mal súbito enquanto dirigia, perdeu o controle da direção e bateu com o veículo em uma loja de artigos para casamento na Av. 24 de Outubro, em frente a Praça Joaquim Lúcio, no Setor Campinas, em Goiânia. O incidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23/5). O condutor, identificado como Reginaldo Aparecido Rodrigues, de 45 anos, morreu no local.
Reginaldo, que conduzia um caminhão reboque, estava acompanhado por Valdenicio Alves Nascimento. O passageiro relatou à equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT) que por volta das 00h30, quando trafegavam pela via, Reginaldo se queixou de fortes dores no peito e supostamente teve um mal súbito na direção do veículo.
O motorista perdeu o controle da direção, entrou na contramão da via, subiu na calçada e bateu contra uma loja de aluguel de roupas para casamento e festas, localizada em frente à Praça Joaquim Lúcio. Pessoas que passavam pelo local do acidente acionaram o Corpo de Bombeiros, que confirmou a morte de Reginaldo Aparecido. O passageiro, Valdenicio Alves, não teve lesões corporais.
Peritos estiveram no local e logo após o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Veja abaixo alguns registros do acidente, divulgados pela Dict:
Mal súbito e acidentes no trânsito
De acordo com levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária, divulgado em agosto de 2018, mostra que cerca de 47 mil brasileiros morrem vítimas de acidentes de trânsito; outras 400 mil ficam com algum tipo de sequela. A pesquisa mostra que além das infrações como excesso de velocidade e embriaguez, o mal súbito em motoristas enquanto dirigem é uma das principais causas desses acidentes.
Conforme relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são responsáveis pela morte de mais de um milhão de pessoas no mundo, todos os anos. Em 2009 haviam sido registrados 1,2 milhão de mortes; já em 2018 ano o número subiu para 1,35 milhão.