Um idoso de 60 anos foi condenado a 4 anos de prisão por tentativa de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos, em Goiânia. O homem, que mora em um condomínio de luxo da capital, tentou estuprar a menina, sua vizinha, por várias vezes. O pai da menor conseguiu registrar em vídeo um momento em que o idoso tenta abraçar e acariciar a criança. Ele chega a passar as mãos sobre os seios dela.
A sentença condenatória foi proferida pela juíza da 6ª Vara dos Crimes Punidos com Reclusão de Goiânia, Placidina Pires.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, consta dos autos que a criança contou para os pais que o idoso vinha demonstrando comportamento constrangedor com ela. Conforme depoimento da menina, ela contou para a família que ele passava a mão em seus seios e barriga, por dentro da camiseta, e teria abraçado a mesma por trás, tendo a deixado constrangida.
Em determinado dia, o idoso marcou um encontro com a menina, e o pai, ciente do encontro, a autorizou ir para fazer um flagrante da tentativa de abuso por parte do idoso. O pai, então, seguiu a filha com uma filmadora para registrar as cenas. No local combinado pelo idoso, alegando para a menina que ali havia câmeras de segurança, ele pediu que a vítima seguisse com sua bicicleta até um ponto mais distante.
Foi nesse momento que o pai da menina conseguiu fazer o flagrante.
Idoso de 60 anos passou as mãos nos seios da menina
Durante a conversa, o idoso convidou a menina para ir até a casa dele, mas ela não aceitou. Foi nesse momento (filmado pelo pai) que o idoso abraçou a vítima. A menina tentou se esquivar do contato imposto pelo homem, mas houve o instante em que ele tocou os seios da menina, por cima da roupa.
Quando o réu disse daria um abraço de despedida, a menina mais uma vez negou e fugiu, momento em que o idoso ficou gritando nome da criança para que voltasse. Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada e, com base nos relatos e na filmagem que o pai da vítima havia feito, o idoso foi conduzido até a Delegacia de Polícia.