A simples visita de um delegado a uma agência bancária na tarde da última terça-feira (21/5) terminou com a prisão de três mulheres suspeitas de aplicar o golpe “Bença Tia”, que consiste no estelionatário se passar por um familiar da vítima e alega precisar de uma certa quantia em dinheiro, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.
O delegado Divino Batista deu mais detalhes sobre o caso ao Dia Online. “Eu estava na agência ontem, quando ouvi uma funcionária falando que o cartão foi bloqueado por estar recebendo dinheiro ilícito, nesse momento sabia que era o golpe do Bença Tia e acionei a equipe policial”, conta o delegado.
Divino Batista afirmou que a mulher foi identificada como Luciene da Silva Campos, e possuí uma ficha criminal extensa. Conforme o delegado, Luciene estava com R$ 1.300 em espécie enquanto tentava fazer outros saques.
Namorado aplicava o golpe “Bença Tia” de dentro do presídio, enquanto a companheira agenciava os laranjas e gerenciava os recebimentos
Segundo o delegado, o responsável por aplicar o golpe era o namorado de Luciene que está preso e não teve o nome divulgado. “O namorado dela que está no sistema prisional aplicava o golpe e ela era responsável por agenciar as contas e os laranjas para receber o dinheiro”, explica o delegado.
A polícia afirmou que uma vítima do grupo da cidade de Nova Veneza fez cinco depósitos nas contas da associação na última segunda-feira (20/5), que totalizaram R$ 4.500,00. Após a prisão de Luciene, os policiais se deslocaram até sua residência em Hidrolândia onde prenderam a filha de Luciene, Juliana da Silva Souza e encontraram o cartão no nome de Isabel Pinto que também foi presa.
O investigador afirmou que na casa de Luciene ainda foram encontradas porções de maconha embaladas para venda, uma porção de cocaína, uma balança de precisão e munição de uma arma calibre 280. As três foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, posse ilegal de munição, corrupção de menores e estelionato.