Levada por dois traficantes que vendiam drogas no Setor Leste Universitário, uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreendeu maconha, ecstasy e uma balança de precisão na Casa do Estudante Universitário da UFG – Câmpus Colemar Natal, na tarde da última terça-feira (21/5). No momento da chegada dos policiais na moradia da UFG, os traficantes estavam embalando a droga para a venda.
De acordo com o Coronel Franco, comandante da Rotam, inicialmente a equipe policial encontrou um pacote de maconha natural (mais potente que a maconha convencional) com um usuário no Setor Leste Universitário. O rapaz havia acabado de comprar de dois traficantes, que foram encontrados com maconha natural, ecstasy, balanças de precisão e R$ 533 reais em dinheiro. Quando questionados onde haviam conseguido a droga para vender, apontaram a Casa do Estudante da UFG.
O Coronel Franco conta ainda que no momento em que chegaram na moradia da UFG, por volta das 17h de ontem, os traficantes que lá residiam estavam embalando as drogas. Os policiais, então, começaram a revistar a casa a procura de mais – e encontraram. “Encontramos drogas na casa toda, dentro de gavetas, colchões, na casa toda”, conta o coronel.
Foram apreendidas quatro peças de maconha, cinco pacotes de maconha natural, 30 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão utilizada para pesar drogas. Seis pessoas foram presas e conduzidas para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por tráfico nos artigos 28, 33 e 35 do Código Penal.
Pró-reitoria colaborou com a operação que apreendeu drogas na moradia da UFG; instituição disse que ainda vai se manifestar
Conforme a Rotam, a Pró-reitoria e Administração do Campos Colemar Natal, da UFG, colaborou com a operação, deixando claro que não compactua com ações ilícitas praticadas pelos alunos.
Procurada pela reportagem do Dia Online, a assessoria da universidade que pretende se manifestar sobre o ocorrido ainda hoje (22/5).