Um caso de violência doméstica terminou em morte na noite da última terça-feira (21/5) em Brasília, Distrito Federal (DF). Ao ouvir um pedido de socorro da mãe, que estava sendo agredida pelo namorado, um jovem, num intuito de defender a genitora, aplicou um golpe do tipo “mata-leão” no agressor, provocando seu óbito.
O caso ocorreu ontem por volta das 19h20 no condomínio Paranoá Parque, em Brasília. Conforme apurado pelo Dia Online, Edson Alves dos Santos, 35 anos, estava na casa da companheira, de 38 anos, quando começou uma discussão entre o casal. O homem, no meio da briga, empurrou a mulher no sofá e começou a segurar pelo pescoço, no aparente intuito de esganá-la. Foi nesse momento que a mulher gritou por socorro e o filho, de 21 anos, ouviu.
Quando o filho chegou na sala, onde a mãe estava sendo agredida, começou uma discussão entre o rapaz e Edson. Houve agressão mútua, e o jovem aplicou o chamado golpe “mata-leão”, que se consiste num golpe de estrangulamento que leva rapidamente à perda de consciência
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar chegaram a ser acionados, mas no local constataram que o homem já estava morto. A investigação da ocorrência está a cargo da 6ª DP.
Agressor que morreu com o mata-leão em Brasília já havia sido preso por agressões contra a companheira
A mãe do rapaz que matou seu namorado, e que estava sendo vítima de agressões de Edson, prestou depoimento à Polícia Civil. Na delegacia, a mulher contou que se relacionava com Edson há cerca de sete meses, mas que no decorrer desse período chegou a sofrer agressões físicas e ameaças.
Ela, então, procurou as autoridades e denunciou o homem. Ele chegou a ser preso e ficou 19 dias encarcerado, saindo logo depois. Uma medida protetiva chegou a ser expedida, que impedia Edson de se aproximar da mulher.
Entretanto, o casal acabou reatando após Edson deixar a cadeia.