A Polícia Civil prendeu um casal apelidado como os personagens de cinema “Bonnie e Clyde do Cerrado” após assaltar dezenas de residências em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O casal armado invadia residências e obrigava vítimas a passar pertences sob ameaças.
O delegado responsável pela investigação, Carlos Levergger, vai detalhar os casos na 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia na manhã de quarta-feira (23/5) para repórteres que querem entender melhor quem são e como agiam os criminosos.
Foi por meio do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, que a Polícia Civil prendeu preventivamente o casal Marcos Vinicius Sousa Gama e Gessica Campos de Morais. Os dois, com 22 anos, são investigados suspeitos de vários assaltos idênticos.
Conforme as vítimas procuravam a Polícia Civil, o delegado e sua equipe iam traçando o perfil dos criminosos.
O modus operandi da dupla do cerrado se assemelha ao do casal mais famoso do cinema Hollywood, os jovens do Texas Bonnie Parker e Clyde Barrow;
Em Goiás, o casal está encrencado com pelo menos seis casos com investigação avançada por parte dos policiais civis.
A Polícia Civil acredita que o casal tenha praticado dezenas de roubos a residências, mantendo as vítimas sob a mira de arma e constante ameaça.
Bonnie e Clyde: o casal parecido com a dupla de Goiás
O casal mais conhecido da literatura e do cinema policial no século XX morreu em uma emboscada durante perseguição policial com pelo menos 130 tiros.
Foi a saída, segundo as autoridades do Texas, para frear a série de crimes cometidos pelo casal.
A história da dupla foi retratada em livros, filmes e em teatros do mundo todo. O carro fuzilado atualmente é uma das peças de luxo de um famoso cassino, onde frequentadores posam para fotografias.
Ao contrário dos assaltantes americanos, a dupla goiana aguarda o curso da investigação para o indiciamento por parte do delegado.