Após receberem uma denúncia, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo numa unidade operacional da corporação na noite da última segunda-feira (20/5), na BR-060, e descobriram que o motorista, além de estar bêbado e com garrafas e latinhas vazias no carro, estava com a CNH suspensa desde o ano passado pelo mesmo motivo – embriaguez ao volante.
A abordagem do veículo, uma Sprinter Furgão, foi feita em Anápolis, na BR-060, depois que a Unidade Operacional da PRF recebeu a denúncia de que um carro com a características do abordado dirigia perigosamente no sentido Anápolis a Brasília.
Pouco tempo depois da denúncia, o veículo foi abordado pela polícia e ao ser fiscalizado, os agentes encontraram várias tampas de garrafas e garrafas vazias de cervejas no interior do veículo.
O motorista, que transportava tomates de Goiânia para Brasília, foi submetido ao teste de bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 0,86 mg/l.
Após consultar os sistemas da corporação, os agentes constataram que o homem abordado estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde dezembro de 2018, por alcoolemia. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes local.
Além de caso de embriaguez na BR-060, acidente por álcool foi registrado na Avenida Perimetral Norte
No último domingo (19/5), duas pessoas morreram e outras ficaram feridas após a caminhonete em que estavam cair em um barranco de aproximadamente 10 metros de altura na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. O grave acidente ocorreu no sentido Setor Goiânia II/Shopping Passeio das Águas. O motorista, que sobreviveu ao acidente, foi submetido ao teste do bafômetro que apontou que ele dirigia bêbado.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT), o motorista do veículo, Lin Waner Garcia de Oliveira, de 32 anos, perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central da avenida, desceu em barranco de aproximadamente 10 metros de altura, chocou em algumas árvores e por fim, em quatro palmeiras plantadas na entrada de uma residência. O veículo parou de ponta cabeça.