Um motociclista, de 30 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (21/5) após ser atropelado por um caminhão no KM 72 GO-139, no Jardim Brasil, em Caldas Novas, a 152 quilômetros de Goiânia. As informações sobre o acidente foram divulgadas pela unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) do município.
O CBMGO afirmou que foi acionado por volta das 14h04 e chegou ao local do acidente em 10 minutos. A equipe composta que atuou no acidente tinha como comandante a 1ª Tenente Joyce outros cinco integrantes e duas viaturas da corporação.
Ao chegar ao local a equipe se deparou com o acidente, onde a moto foi parar em baixo do caminhão e que o mesmo foi uma colisão fronteira entre os dois veículos. Segundo os Bombeiros, a vítima foi identificada como Adão Carlos Pena Filha, de 30 anos, que morreu na hora.
De acordo com os Bombeiros Adão teve diversas lesões pelo corpo, fraturas em todos os membros, hemorragia na cabeça e não apresentava sinais vitais quando a equipe chegou ao local. O óbito da vítima foi confirmado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e o corpo removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Durante o atendimento o local em que o acidente ocorreu foi isolado pelos Bombeiros e pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e o trânsito no local precisou ser desviado, até a conclusão do assistência.
Em outro caso em março deste ano uma motociclista morreu após ser atropelada pelo Caminhão de lixo, em Goiânia
No dia 27 de março de 2019, uma mulher morreu e um homem ficou ferido após se envolverem em um acidente com um caminhão da coleta de lixo, no quilômetro 2 da GO-020, sentido Goiânia/Bela Vista.
Durante os levantamentos feitos pela Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), o motorista do caminhão Valdecia Luiz Lima, de 42 anos, afirmou que trafegava pela via quando avistou as duas motocicletas a sua frente na rodovia.
No dia chovia durante o acidente e os motociclista reduziram a velocidade das motos na enxurrada, e após ver as luzes dos freios das duas motocicletas Valdeci informou aos policiais que tentou reduzir a velocidade do veículo.
Entretanto apesar da tentativa, o condutor do caminhão da coleta de lixo, não conseguiu parar a tempo e bateu na traseira das motocicletas. A mulher identificada como Divina Anoemio de Lima, de 41, conduzia uma moto do modelo Honda Biz 125, caiu e a vítima foi parar debaixo do caminhão. O homem identificado como José Rodrigues de Freitas de 55 anos, estava na sua moto Honda/CG 150 sofreu ferimentos leves. Os Bombeiros foram chamados para socorrer a vítima, mas Divina morreu no local.