Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas após a caminhonete em que estavam cair em um barranco de aproximadamente 10 metros de altura na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. O grave acidente ocorreu na noite deste domingo (19/5), sentido Setor Goiânia II/Shopping Passeio das Águas. O motorista, que sobreviveu ao acidente, foi submetido ao teste do bafômetro que apontou que ele dirigia bêbado.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT), o motorista do veículo, Lin Waner Garcia de Oliveira, de 32 anos, perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central da avenida, desceu em barranco de aproximadamente 10 metros de altura, chocou em algumas árvores e por fim, em quatro palmeiras plantadas na entrada de uma residência. O veículo parou de ponta cabeça.
Motorista de veículo que caiu em barranco na Avenida Perimetral dirigia bêbado
Duas passageiras, que ainda não foram identificadas, morreram na hora. Uma terceira ocupante do veículo foi socorrida e encaminhada em estado regular para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL). Lin Waner também ficou ferido e foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Conforme repassado pela Dict, o condutor da caminhonete foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 2.00 mg/l de de álcool por litro de ar expelido. Ainda durante a madrugada desta segunda-feira (20/5), Lin Waner seguia na unidade de saúde acompanhado de uma equipe da Polícia Militar. Ainda de acordo com a Dict, ele será autuado em flagrante.
Acidentes
De acordo com balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste fim de semana ocorreram nas rodovias federais goianas 23 acidentes com 41 pessoas feridas e uma morte. No período, foram aplicadas 2.186 notificações de multas por infrações diversas onde 1.196 veículos foram flagrados em excesso de velocidade, 111 motoristas foram autuados por não usarem o cinto de segurança e 45 condutores foram flagrados utilizando celular na direção.