Com rachaduras uma barragem que corre o risco de se romper devido aos problemas às margens da GO-020, na região de Bela Vista de Goiás, está situada em uma fazenda que tem como proprietário o cantor Gusttavo Lima. Conforme a publicação de um jornal local, a fazenda do sertanejo fica entre as cidades de Bela Vista de Goiás, Caldazinha e Senador Canedo na região metropolitana da capital.
Segundo o periódico, na região seis casas estão em situação de risco e a orientação é para que as famílias e animais sejam retirados da área.
Em nota a assessoria do cantor informou que o risco está controlado, após esvaziar a barragem e nenhuma família ser desalojada, ou seja, não foi preciso remanejar as famílias e animais para outro local.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) afirmou que a represa apresenta irregularidades, pois passa pelo processo de licenciamento desde o final de dezembro de 2018. Na época Gusttavo Lima e outras três pessoas foram indiciados pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) por crime ambiental.
Assessoria do cantor afirmou que toda situação envolvendo a barragem está controlada
A fazenda está no nome de uma empresa do cantor. Além de informar que a situação estava controlada, a assessoria de Gusttavo Lima afirmou que todas as providências foram tomadas e um comunicado enviado às polícias civil e militar, além da Defesa Civil, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e à Prefeitura de Bela Vista de Goiás.
O delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho afirmou que a fazenda é a mesma que em 2018 foi alvo de um inquérito policial, que acabou com o cantor indiciado, pois a represa estava sendo ampliada sem licença ambiental, que caracteriza crime ambiental.
Represa foi vistoriada na sexta-feira (17/5) pelos Bombeiros, pois apresenta rachaduras e assoreamento. Conforme a assessoria do cantor, a fazenda é usada para o lazer da família do sertanejo.