Um senhor com obesidade mórbida precisou de uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás para ser levado ao hospital, em Goiânia, no início da manhã deste sábado (18/5). O homem de 200 quilos, aproximadamente, estava deitado sobre a cama em sua residência, no Parque Anhanguera, incapaz de se locomover.
De acordo com informações dos bombeiros, uma equipe do 16° BBM se deslocou até a residência do homem (que não teve a idade divulgada), situada no setor Parque Anhanguera, e realizou o processo de locomoção com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os bombeiros contam que ao chegarem ao local, se depararam com o homem, que pesa aproximadamente 200 quilos, deitado na cama num quarto no 2º pavimento em sua residência. Devido ao sobrepeso, o homem, que tem diversos problemas de saúde, era incapaz de se locomover. Não foi divulgado há quanto tempo o homem estava na situação constatada pelo Corpo de Bombeiros.
Ao analisar a situação, os bombeiros concluíram que, por segurança, seria quase impossível descer pela escada devido estreitamento da mesma. Eles então viram que o melhor procedimento seria a retirada do homem através do acionamento da autoescada – 02 para fazer o transporte dele via maca cesto (espécie de maca móvel especial usada pelos bombeiros para imobilização e resgates de vítimas) pela janela de outro quarto via rua.
Transporte de homem de 200 quilos ao hospital foi bem-sucedido
Conforme informações dos bombeiros, todo o processo do transporte feito através dos meios adotados foi um sucesso, com agilidade e segurança.
Após a retirada da vítima, o mesmo foi transportado pela Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU até o Hospital Neurológico, no Setor Bueno, em Goiânia.
Veja as fotos abaixo do procedimento de resgate do homem com obesidade mórbida morador do Parque Anhanguera, em Goiânia: