Uma criança de 11 anos foi acidentalmente baleada por uma arma de fogo artesanal em uma armadilha montada por um idoso. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (17/5), na zona rural de Hidrolândia, região Metropolitana de Goiânia. O homem, de 73 anos, foi autuado por lesão corporal culposa.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais em patrulha foram informados de que uma criança tinha dado entrada no hospital da cidade vítima de disparo de arma de fogo. Em seguida os agentes iniciaram as diligências e chegaram até o idoso, que mora na região rural de Hidrolândia.
No local, o homem confessou que havia feito uma armadilha em sua casa utilizando a arma de fogo artesanal e que acidentalmente um tiro atingiu a criança. Ele foi apresentado a autoridade policial onde foi autuado por lesão corporal culposa.
Criança baleada por arma artesanal em armadilha foi encaminhada ao HUGO
Após os primeiros socorros, a menina foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). O estado de saúde dela é considerado regular.
Informações preliminares apontam que, no momento do incidente, a criança estava acompanhada pela mãe que fazia uma faxina na casa do idoso. O aparato, feito com a arma artesanal e que tem o formato semelhante a um serrote, estava na residência.
Ainda não se sabe o que ocasionou o disparo da armadilha que atingiu a menina. Informações de onde o tiro atingiu a menina também não foram repassadas.
Lesão corporal culposa
Conforme Artigo 129 do Código Penal, configura-se lesão corporação “ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem”. No caso de lesão corporal culposa a pena pode ser de dois meses a um ano de detenção.