Fechado desde o dia 26 de julho de 2017, após um brinquedo quebrar e ferir cerca de 13 pessoas, o Parque Mutirama ao que parece ganhou data para voltar a atender o público. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (15/5) durante o 2º Encontro de Gestores, que ocorre no auditório da PUC, em Goiânia. A princípio conforme foi divulgado na abertura do encontro, o parque deve ser reaberto ao final do mês de maio.
Presente no encontro desta tarde o vereador Andrey Azeredo (MDB) publicou a informação em sua conta no miniblog Twitter “E aqui no 2º encontro de Gestores, a Prefeitura de Goiânia anuncia a abertura do Parque Mutirama no final deste mês de maio”, escreveu Andrey em sua conta.
Além do anuncio de reabertura do parque, o parlamentar escreveu também “O anúncio foi feito. Agora vamos acompanhar se isso de fato vai se concretizar. Espero que sim!”.
Desde que foi fechado em julho de 2017, todos os brinquedos do parque foram reformados e em janeiro deste ano, 27 atrações passaram por vistoria, mas não havia sido definida uma data para reabertura do Mutirama.
O Dia Online entrou em contato com o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) Ronaldo Vieira por telefone, entretanto por estar presente no encontro, o mesmo não atendeu as ligações para confirmar a veracidade do anúncio da reabertura do parque no final deste mês. O espaço fica aberto para que o mesmo possa se posicionar sobre o tema.
Empresa fez os últimos testes nos brinquedos do Parque Mutirama em Janeiro deste ano
A equipe de técnicos da empresa gaúcha Bellé Engenharia, vencedora do processo de licitação para fazer o diagnóstico e emitir os laudos de segurança, esteve em Goiânia, terminou os últimos testes no dia dia 23 de janeiro deste ano nos brinquedos do Parque Mutirama.
Na ocasião o presidente da Agetul, Ronaldo Vieira afirmou que no momento que a Prefeitura estivesse com o laudo em mãos, seria possível determinar a data para reabertura do parque. As obras para readequação do parque tiveram início em agosto de 2018, com a expectativa da atração ser reaberta em outubro do mesmo ano, nas comemorações do aniversário de Goiânia, entretanto não ocorreu.
Em janeiro a informação é de que o valor gasto na reforma do Mutirama chegou a casa dos R$ 2,5 milhões, porém o valor total gasto na reforma ainda não foi divulgado de forma oficial.