fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Mulher é denunciada pela morte da filha, em Aparecida de Goiânia

Conforme a denúncia a mulher após o parto enrolou a criança em um lençol, colocou a menina em uma embalagem plástica com zíper e arremessou a filha contra a parede.
Hélio Lemes
15/05/2019, 15h22
imagem
Foto: Reprodução

Kassya Regina da Silva foi denunciada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) pela morte da filha recém-nascida, ocorrida na data do dia 24 de abril deste ano, dentro de sua residência, logo após dar à luz a menina, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

O promotor de Justiça Spiridon Nicofotis Anyfantis, que atua como substituto na 5ª Promotoria de Justiça da Comarca, protocolou a denúncia contra a mulher na última terça-feira (14/5). No documento o promotor relata que após o parto, Kassya enrolou a filha em um lençol, colocou a menina dentro de uma embalagem plástica com zíper, fechou a sacola e a jogou contra o muro da casa.

Após ser arremessada contra o muro a criança sofreu traumatismo cranioencefálico. O MPGO afirmou que depois de jogar a criança contra a parede, Kassya pegou a sacola na qual estava o corpo da menina e arremessou para o lote vizinho.

Família descobriu sobre o crime durante à tarde ao visitar a mulher

Os parentes de Kassya só descobriram sobre o crime no fim da tarde, após eles questionarem a mulher sobre a barriga e descobriram que ela teve a filha. No dia a mulher e a criança foram encaminhados ao hospital do município, entretanto os médicos que atenderam aos pacientes constataram que a menina chegou na unidade de saúde morta.

Para denunciar a mulher, o MPGO solicitou os antecedentes criminais de Kassya e a certidão do cartório, com as informações sobre possíveis práticas ilícitas cometidas pela ré. Além disso, o ministério pediu que o nome de Kassya seja incluído no Sistema Nacional de Informações Criminais (Sinic) com os dados do processo e que à Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia providencie o acompanhamento psicológico para a família no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do município.

Via: MPGO 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Senado aprova fim de carência de planos de saúde para emergência

Hoje a legislação define prazo de carência de 24 horas, para atendimentos de urgência e emergência; 300 dias, para parto; e 180 dias, para cirurgias.
Agência Brasil
15/05/2019, 15h30
imagem
Foto: Reprodução

Casos de urgência e emergência de beneficiários de planos de saúde podem ficar fora dos prazos de carência. A mudança está prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS) 502/2017, aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) nesta quarta-feira (15). A iniciativa, da senadora Rose de Freitas (Pode-ES), também reduz para 120 dias o período de carência nas internações hospitalares.

Hoje a legislação define prazo de carência de 24 horas, para atendimentos de urgência e emergência; 300 dias, para parto; e 180 dias, para cirurgias. Apesar dos argumentos das operadoras de que a fixação de períodos de carência proteja as operadoras contra eventuais abusos e fraudes do consumidor, Rose argumenta que essa regra não pode inviabilizar o atendimento de saúde em circunstâncias excepcionais e imprevisíveis, que exijam solução imediata.

O relator, senador Mecias de Jesus (PRB-RR), considerou injustificável o plano de saúde não cobrir um problema de saúde que surja nas primeiras 24 horas do contrato e exija pronta intervenção médica.

“Retirar esse direito do usuário consumidor seria colocar em risco sua vida ou incolumidade física. Evidentemente, não se trata de permitir fraudes ao plano de saúde, que, no momento da contratação, poderá verificar se o potencial consumidor está em situação de urgência ou emergência previamente constituída”, explicou.

Como foi aprovado em caráter terminativo, caso não haja recurso da decisão da CAS, o projeto seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Professor denunciado por assédio em Colégio Militar de Anápolis é afastado

Educador foi afastado após o caso viralizar na internet.
Hélio Lemes
15/05/2019, 15h37
imagem
Foto: Reprodução

Após uma aluna denunciar que estava sendo assediada por um professor do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Gabriel Issa, em Anápolis, o educador foi afastado do cargo pela direção do colégio. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município. Conforme matéria veiculada em um jornal local, o caso ganhou repercussão após estudantes divulgarem a situação pela rede mundial de internet com a hashtag #QuemOmiteConsente.

Após receber a denúncia, a direção do Colégio publicou uma nota na última terça-feira (14/5) em seu Instagram oficial comunicando o afastamento do professor das funções. No início da semana a direção também havia se posicionado sobre o caso e afirmou na ocasião que o ocorrido foi repassado as autoridades competentes.

A escola afirmou ao periódico que a adolescente recebia mensagens de cunho sexual do professor. O educador, que não teve o nome revelado, afirmou em uma outra rede social que não usa a rede em que as mensagem foram trocadas com a menina há cerca de três anos e que vai provar que alguém se passou por ele.

Professor denunciado por assédio em Colégio Militar de Anápolis é afastado
Foto: Reprodução

Caso viralizou nas redes sociais e uma campanha com a hashtag #QuemOmiteConsente foi criada para divulgar os casos

Após a denúncia da aluna contra o professor, o caso viralizou nas redes sociais com várias pessoas entre estudantes e ex-alunos da escola ao compartilhar publicações com a hashtag #QuemOmiteConsente, criticando o comportamento do educador. Além dos comentários que foram gerados nas redes sociais, uma campanha também está rolando no Instagram com a hashtag #QuemOmiteConsente.

O Dia Online entrou em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) em busca de um posicionamento sobre o caso que em nota afirmou que é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) qualquer esclarecimento sobre o tema. A reportagem entrou em contato com a Seduc que por meio de nota informou que vai ser aberto o processo de sindicância, para apurar a veracidade das denúncias e que caso seja comprovado o assédio sexual, vai ser instaurado um processo administrativo contra o professor.

Confira a nota

“Em relação à denúncia de assédio sexual envolvendo um professor e uma aluna do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Gabriel Issa, em Anápolis, a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) esclarece que será aberta uma sindicância, sob a responsabilidade da Gerência de Processo Administrativo Disciplinar, para averiguar os fatos e se houver veracidade na denúncia será instaurado um Processo Administrativo (PAD) contra o professor. Como medida de segurança para todos os envolvidos e para que a apuração dos fatos ocorra dentro da normalidade, a Seduc já afastou o professor da unidade escolar onde lecionava.”

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Secretária da Economia de Goiás vai à reunião em Brasília para evitar "guerra fiscal"

A ida da secretária da Economia à reunião ocorre depois que São Paulo deu início a uma "guerra fiscal" com redução de ICMS do querosene.
Ton Paulo
15/05/2019, 16h11
imagem
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Economia anunciou hoje (15/5) a ida da titular da pasta, Cristiane Schmidt, à uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) amanhã (16/5), em Brasília, para discutir a tributação do querosene de aviação. A ida da secretária da Economia à reunião ocorre depois que São Paulo deu início a uma “guerra fiscal” com redução de ICMS do querosene. Conforme informações adiantadas, proposta dos Estados de Paraná e Distrito Federal é de limitar a alíquota do ICMS em 7%.

De acordo com a Secretaria, existem convênios no Conselho que autorizam a redução da carga tributária para zero ou 3%, e a intenção da secretária da Economia é debater o tema para buscar um consenso. Ainda segundo a Secretaria da Economia, recentemente, São Paulo reduziu a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene de aviação de 25% para 12% para incentivar voos regionais, o que foi visto por alguns Estados como início de uma “guerra fiscal”.

Daí a necessidade, de acordo com a secretaria goiana, de discutir o tema na reunião como forma de buscar um acordo.

A reunião do Confaz está prevista para começar às 9h e, após o almoço, está na agenda a realização da reunião do Comitê de Secretários Estaduais da Fazenda (Comsefaz), com a participação da secretária Cristiane Schmidt.

Proposto pelo Estado de Goiás, o convênio 13408 também será discutido no Confaz com o objetivo de manter a redução da base de cálculo de 3% nas saídas interestaduais para o gado proveniente da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) e destinado ao abate em Brasília. O convênio atual venceu em 30 de abril e a intenção é prorrogá-lo até 31 de julho deste ano.

Secretária da Economia de Goiás quer se reunir com secretários de outros Estados

A Secretaria da Economia também adiantou que a Schmidt tem planos de discussão com os vizinhos de Goiás.

Na próxima semana, dia 22/5, a secretária da Economia pretende reunir os secretários de Fazenda da região Centro-Oeste mais os de Minas Gerais e do Tocantins, em Goiânia, para debater a equalização da carga tributária de vários segmentos econômicos. Na relação estão energia elétrica, comunicação, combustíveis, bebidas (cerveja e refrigerante), cigarros e a indústria e o atacado.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Parque Mutirama tem data para ser reaberto, em Goiânia

Conforme o anúncio feito no evento, o parque deve ser reaberto no fim deste mês.
Hélio Lemes
15/05/2019, 17h02
imagem
Foto: Reprodução

Fechado desde o dia 26 de julho de 2017, após um brinquedo quebrar e ferir cerca de 13 pessoas, o Parque Mutirama ao que parece ganhou data para voltar a atender o público. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (15/5) durante o 2º Encontro de Gestores, que ocorre no auditório da PUC, em Goiânia. A princípio conforme foi divulgado na abertura do encontro, o parque deve ser reaberto ao final do mês de maio.

Presente no encontro desta tarde o vereador Andrey Azeredo (MDB) publicou a informação em sua conta no miniblog Twitter “E aqui no 2º encontro de Gestores, a Prefeitura de Goiânia anuncia a abertura do Parque Mutirama no final deste mês de maio”, escreveu Andrey em sua conta.

Além do anuncio de reabertura do parque, o parlamentar escreveu também “O anúncio foi feito. Agora vamos acompanhar se isso de fato vai se concretizar. Espero que sim!”.

Parque Mutirama tem data para ser reaberto, em Goiânia
Foto: Reprodução

Desde que foi fechado em julho de 2017, todos os brinquedos do parque foram reformados e em janeiro deste ano, 27 atrações passaram por vistoria, mas não havia sido definida uma data para reabertura do Mutirama.

O Dia Online entrou em contato com o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) Ronaldo Vieira por telefone, entretanto por estar presente no encontro, o mesmo não atendeu as ligações para confirmar a veracidade do anúncio da reabertura do parque no final deste mês. O espaço fica aberto para que o mesmo possa se posicionar sobre o tema.

Empresa fez os últimos testes nos brinquedos do Parque Mutirama em Janeiro deste ano

A equipe de técnicos da empresa gaúcha Bellé Engenharia, vencedora do processo de licitação para fazer o diagnóstico e emitir os laudos de segurança, esteve em Goiânia, terminou os últimos testes no dia dia 23 de janeiro deste ano nos brinquedos do Parque Mutirama.

Na ocasião o presidente da Agetul, Ronaldo Vieira afirmou que no momento que a Prefeitura estivesse com o laudo em mãos, seria possível determinar a data para reabertura do parque. As obras para readequação do parque tiveram início em agosto de 2018, com a expectativa da atração ser reaberta em outubro do mesmo ano, nas comemorações do aniversário de Goiânia, entretanto não ocorreu.

Em janeiro a informação é de que o valor gasto na reforma do Mutirama chegou a casa dos R$ 2,5 milhões, porém o valor total gasto na reforma ainda não foi divulgado de forma oficial.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Mulher é denunciada pela morte da filha, em Aparecida de Goiânia

2 Senado aprova fim de carência de planos de saúde para emergência

3 Professor denunciado por assédio em Colégio Militar de Anápolis é afastado

4 Secretária da Economia de Goiás vai à reunião em Brasília para evitar "gu...

5 Parque Mutirama tem data para ser reaberto, em Goiânia

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG