Um homem que pescava em uma represa de Goianésia, município a 175 quilômetros de Goiânia, acabou encontrando, infelizmente, outra coisa maior e mais chocante além de peixes no início da manhã do último domingo (12/5). O homem, que estaria no local arrumando iscas para a pescaria acabou se deparando com um corpo já em estado de decomposição boiando na água.
Conforme informações adiantadas por um veículo da região, o corpo foi encontrado na Chácara do Carucho, região sul da cidade. O pescador, que estava arrancando minhocas no local, acionou o Corpo de Bombeiros ao fazer a descoberta do cadáver. A corporação, por sua vez, amarrou o corpo junto à margem e acionou a Polícia Civil, que ligou para a Polícia Técnico-Científica para que uma perícia fosse realizada.
Posteriormente, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) que fará exames no intuito de descobrir a causa morte. Entretanto, tudo indica que a morte tenha sido provocada por afogamento.
Ainda segundo o jornal local, o IML fará ainda exames cadavéricos no sentido de identificar a vítima, uma vez que nestes casos, como o corpo já estava em avançado estado de decomposição, apenas o reconhecimento de supostos familiares não é o suficiente. Ainda há a informação de que existe um morador da região que está desaparecido desde a noite de quarta-feira (8/5).
O jornal conta também que familiares desta suposta vítima estiveram no local alegando ser o desaparecido, no entanto, a real identificação da vítima só acontecerá após a realização dos exames.
Autoridades já possuem hipótese sobre a identidade de cadáver encontrado em represa de Goianésia
A primeira hipótese sobre a identidade do corpo encontrado é que este trata-se de José Lino Rodrigues, de 47 anos, morador da Rua 27 Sul, Bairro Eurípides Barsanulfo. A última vez que ele foi visto teria sido na quarta-feira no período noturno. Porém, nem a Polícia Técnico-Científica e nem o IML confirmaram sua real identificação. O corpo deverá passar por exames de Papiloscopia, ou até mesmo de DNA, caso não haja a identificação na primeira opção.