O suspeito de matar João Batista Soares Brito e Mohamed Alie Jahhoh na madrugada do último sábado (4/5) na Casa da Acolhida Cidadã foi preso temporariamente nesta sexta-feira (10/5) por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia.
Durante as investigações começaram após o crime, a polícia conseguiu identificar o suspeito como Renato César Freire Neri. Com o provável do duplo homicídio identificado, a equipe policial pediu a prisão temporária de Renato, a qual foi cumprida na data de hoje.
O preso foi apresentado pela delegada Magda D’Avilla durante uma entrevista coletiva na sede da DIH na tarde desta sexta-feira. Antes da apresentação de Renato, a polícia divulgou vídeos do rapaz na delegacia e nas imagens ele confessa ser o autor do duplo homicídio na Casa da Acolhida.
Em vídeo gravado pela polícia suspeito confessa ser o autor do crime na Casa da Acolhida
Nas imagens gravadas na delegacia, Renato dá detalhes de como matou o João Batista e Mohamed. “Eu não peguei pertences, não peguei nada de ninguém, o João Batista veio, começou a me xingar, porquê ele era ignorante e eu peguei e já matei logo ele enforcado”, conta Renato aos policiais.
No vídeo, Renato fala ainda que no momento que matou João Batista enforcado, Mohamed também estava no quarto com os dois e presenciou tudo. “O africano estava no quarto e viu tudo, então eu peguei um faca e também matei ele”, explica o suspeito.
Veja o vídeo da confissão de Renato:
Após cometer o duplo homicídio, Renato conta aos policiais que pegou suas coisas que estavam no quarto e fugiu, sem nem ao menos olhar para os corpos das vítimas, que ficaram cobertas no quarto e só foram encontradas mais tarde por outros abrigados da Casa da Acolhida. Renato vai ser indiciado pelo crime de duplo homicídio.