Na última quinta-feira (9/5) o gari, Kléber Adriano de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, pintava o meio-fio de uma rua em frente ao 1º Distrito Policial da cidade, na ocasião, Kléber acidentalmente pintou veículos que estavam estacionados na rua, mas apesar do incidente, o gari voltou nesta sexta-feira (10/5) para limpar os carros.
Em entrevista a um portal de notícias local, Kléber afirmou que há oito anos trabalha como gari e que essa é uma de suas funções, mas que foi a primeira vez que algo assim ocorreu com ele. Os dois veículos que acabaram pintados são alguns dos vários apreendidos pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) durante investigações criminais e que ficam próximo ao local em função da falta de espaço nos pátios especializados.
“Passei pintando o meio fio e estava de cabeça baixa, mas não tive tempo de avisar meu companheiro que fecha o registro. Na hora que passou pintou o carro”, conta o servidor.
A corporação afirmou que muitos dos carros estacionados próximo ao 1ª DP são relacionados a inquéritos concluídos e foram colocados à disposição da Justiça, e alegou também não ter espaço para guardar os veículos.
Moradores da região reclamam sobre os carros abandonados na região
Conforme a publicação, a quantidade de carros espalhados pelas calçadas da região tem causados transtornos para os vizinhos da delegacia. Um dos moradores da região afirmou que o filho chegou a sofrer um acidente devido a situação.
Outros vizinhos chegaram a questionar o abandono dos veículos que atrapalham a locomoção dos pedestres. Antônio Ricardo afirma que a calçada fica ocupada dos dois lados, e prejudica à acessibilidade na região.
O Dia Online entrou em contato com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em busca de um posicionamento sobre o assunto e aguarda uma resposta.