Uma briga entre vizinhos só terminou depois de uma negociação de cinco horas de duração com equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Terezópolis de Goiás, a 33 quilômetros de Goiânia. A confusão ocorreu na noite desta quinta-feira (9/5), depois que um dos envolvidos, que estava armado, ameaçou atirar em quem estava no local. Com a chegada da polícia, ele se trancou em casa e as tentativas de rendição duraram ao menos cinco horas.
Segundo a corporação, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos. Ao chegarem, de acordo com o comandante da unidade, Coronel Giovane, quando tentaram abordar um dos envolvidos, que estava escondido em casa, os policiais foram recebidos a tiros.
BOPE negocia por cinco horas com homem armado, em Terezópolis
Um homem, de aproximadamente 60 anos, que segundo testemunhas apresenta distúrbios psicológicos, estava munido com um revólver calibre 38 e ameaçou atirar em quem se aproximasse. O homem agia com muita agressividade.
No local, dois policiais, sendo o coronel Giovane e o Major Batista, iniciaram as negociações, na tentativa da rendição do autor dos disparos. A negociação durou aproximadamente cinco horas; após intensas conversas, o homem se entregou, saindo da residência e deixando sua arma de fogo, com 19 munições, sendo 12 intactas e cinco deflagradas, em cima do sofá da sala.
O envolvido na confusão foi conduzido à delegacia para que as providências necessários fossem tomadas. Ainda não se sabe ao certo o que teria provocado o desentendimento entre os vizinhos. O morador não teve a identidade revelada.
Situações de crise
O Batalhão de Operações Especiais, mais conhecido como BOPE, é uma tropa de elite da Polícia Militar de Goiás, treinada especialmente para o combate em situações de risco, para o resgate de reféns e para atuação em situações de crise. Conforme a PMGO, os agentes são treinados para conseguirem negociar com os agentes ameaçadores.