O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) atendeu a uma segunda ocorrência esta semana, em que uma criança colocou fogo na casa onde reside com os pais, em Catalão, a 256 quilômetros de Goiânia. O segundo caso foi registrado nesta quinta-feira (9/5) onde um pequeno de apenas quatro anos ateou fogo no quarto dos pais no município.
O Dia Online entrou em contato com a corporação em Catalão e conversou com o Subtenente Ricardo que deu mais detalhes sobre o caso. De acordo com o comandante da operação, por volta das 7h40 de hoje, vizinhos da residência ligaram informando sobre um incêndio em uma casa da cidade.
“Nos deslocamos até a casa e chegar ao local encontramos fogo no quarto do casal. Iniciamos os trabalhos e conseguimos controlar as chamas”, explica o subtenente. Segundo Ricardo, participaram da ação para apagar o fogo que estava concentrado apenas neste cômodo da casa, quatro bombeiros e duas viaturas.
Criança disse que estava brincando e que colocou fogo primeiro no guarda-roupa dos pais e as chamas se alastraram pelo cômodo
A corporação afirmou que foram gastos o equivalente a 500 litros de água para apagar o fogo. O Subtenente explicou à reportagem que ao questionar aos moradores quem poderia ter colocado fogo no quarto deles, o casal respondeu que o filho, uma criança de quatro anos estava brincando com isqueiro e colocou fogo no quarto.
O comandante da operação perguntou a criança se havia sido ela mesma que ateou fogo no quarto, e o menino respondeu que sim. De acordo com o subtenente a criança colocou fogo no guarda-roupa e as chamas se alastraram consumindo as roupas, utensílios e todos os móveis do cômodo. Apesar do susto na manhã de hoje, não houve registro de feridos durante a ocorrência.