O funcionário da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Mauri Nunes Costa, de 38 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (8/5) após cair de um caminhão Munk da Prefeitura, ao fazer a poda de uma gameleira na Escola Municipal Waterloo Prudente, no Bairro Goiá, em Goiânia.
Conforme informou a Comurg, durante o trabalho, o servidor estava no cesto do caminhão enquanto fazia a poda da árvore. Durante o trabalho, um dos galhos da gameleira bateu no cesto e provocou a queda de Mauri de uma altura de aproximadamente 17 metros.
A equipe que acompanhava o trabalho, chamou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para atender a ocorrência. A equipe de socorrista se deslocou até o local do acidente para atender a vítima, entretanto apesar do trabalho da corporação, Mauri não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Funcionário estava utilizando os equipamentos de segurança afirma Companhia
O Dia Online entrou em contato com o Companhia que por meio de nota enviada à imprensa afirmou lamentar a morte do servidor. A Comurg afirmou ainda que o funcionário fazia o devido uso dos equipamentos de segurança, porém não foi suficiente para impedir o acidente que tirou a vida de Mauri.
A companhia informou também que as equipes de Assistência Social e Técnicos de Segurança do Trabalho estão no local desde que foi notificada sobre o acidente, e que agora aguarda o laudo técnico para maiores esclarecimentos.
Confira a nota:
“A Companhia de Urbanização de Goiânia – Comurg, lamenta profundamente o falecimento do servidor Mauri Nunes Costa, nesta quarta-feira, 08. O mesmo se encontrava em serviço, realizando a poda de uma gameleira na Escola Municipal Waterloo Prudente, no Bairro Goiá.
Um galho atingiu o cesto onde estava o servidor que apesar de usar todos os equipamentos de segurança, acabou por sofrer o acidente fatal. Equipes de Assistência Social e Técnicos de Segurança do Trabalho encontram-se no local desde o comunicado do acidente, prestando todo o respaldo necessário. A Companhia aguarda o laudo técnico para maiores esclarecimentos.”