Uma mulher identificada como Erlian Rosa de Queiroz foi presa na noite da última segunda-feira (6/5) no setor São João, em Mineiros, a 402 quilômetros de Goiânia, suspeita de roubar e tentar matar um idoso a pauladas dentro de sua residência.
O caso foi registrado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) no Registro de Atendimento Integrado (RAI). De acordo com o relato dos policiais, eles foram chamados pelo Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência de roubo a residência e tentativa de homicídio.
Segundo a polícia, uma mulher invadiu a casa da vítima, identificada como Pedro Pereira da Silva. Dentro da residência de Pedro, Erlian desferiu várias pauladas contra a cabeça da vítima, com o objetivo de matar o idoso. Após deixar Pedro desacordado, a mulher fugiu do local do crime e levou os pertences da casa.
Idoso agredido foi socorrido por vizinho ser agredido pela mulher
A polícia afirmou que o um vizinho que mora ao lado da casa, ouviu os barulhos e entrou na casa da vítima, onde encontrou Pedro em seu quarto todo ensanguentado e inconsciente. Nesse momento a testemunha chamou o socorro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO), que aplicou compressas na cabeça da vítima, para estancar o sangramento que era intenso.
Após receber atendimento médico, Pedro foi encaminhado a Unidade de Proto Atendimento (UPA) do município. Enquanto a vítima era atendida pelos médicos na UPA, uma outra equipe policial encontrou uma mulher com as mesmas características da suspeita e prendeu a mulher.
Em seguida a equipe que atendeu a ocorrência na casa do idoso, pediu uma foto da mulher que acabara de ser presa por outros policiais. Ao encaminhar a foto para os companheiros, os policiais que atenderam Pedro mostrara a foto da mulher para a vítima que a reconheceu.