Após ser atropelada e arrastada por cerca de 15 metros no município de Caldazinha, a 28 quilômetros de Goiânia, no início da noite do último domingo (5/5), a pequena Kauanny Vitória, de apenas 1 ano e 8 meses, veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (6/5). Ela estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, e não resistiu aos ferimentos.
O acidente que matou Kauanny Vitória, que tinha menos de 2 anos de idade, aconteceu na Rua João Nascimento, no centro de Caldazinha. Conforme a Polícia Militar (PM), a mãe de Kauanny, ao abrir o portão de casa, não percebeu que a criança saiu e correu para o meio da rua.
Ainda conforme informações da PM, o motorista de um carro de passeio, que vinha pela rua, não conseguiu frear e atingiu a pequena Kauanny em cheio. O veículo acabou arrastando a criança por cerca de 15 metros. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro à criança.
Kauanny foi internada no Hugol, e sua morte foi confirmada na madrugada desta segunda-feira.
Criança atropelada e arrastada em Caldazinha foi levada de helicóptero para Goiânia
Conforme informações adiantadas por um jornal local, uma equipe da PM composta pelo Sargento Cavalcante e o Soldado Gouveia passava pelo local quando o atropelamento ocorreu e conseguiu socorrer a criança.
Os militares levaram a criança em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, onde recebeu ali ela recebeu os primeiros socorros. Logo em seguida, o helicóptero dos bombeiros foi acionando e encaminhou a criança para o Hugol.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso será investigado pela Delegacia de Senador Canedo, e que o inquérito já foi instaurado. A polícia também confirmou o início das diligências.