Uma tragédia comoveu a população de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), na última sexta-feira (3/5). Um garotinho de apenas 2 anos de idade acabou caindo em uma fossa destampada enquanto brincava em uma residência. Infelizmente, o pequenino não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Conforme informações adiantadas por um jornal local, o pequeno Davi Vasconcelos de Melo brincava na casa de uma amiga da família ontem por volta das 11h30, em Luziânia. Sem que os adultos percebessem, Davi foi para perto de uma fossa para continuar brincando. A fossa, que estava destampada, tinha 12 metros de profundidade.
A tampa da fossa tinha sido retirada, pois, segundo os moradores da casa, uma nova seria feita para que o local tivesse mais segurança. Duas cadeiras sinalizavam o buraco. Porém, a criança passou por elas e acabou caindo.
Os bombeiros foram acionados para resgatar o menino, sendo necessário ventilar o local para retirar os gases da fossa para evitar que os militares passassem mal ou desmaiassem. Em seguida, um deles desceu com equipamentos e retirou a criança.
Davi Vasconcelos de Melo chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Pai da criança que caiu em fossa destampada, em Luziânia, estava no trabalho quando recebeu a notícia da morte do filho
A notícia da morte de Davi chegou ao seu pai, Tarcísio Vasconcelos, enquanto ele estava no trabalho. Conforme o homem em entrevista ao jornal local, foi uma sobrinha que ligou para dar a triste notícia. “Uma sobrinha minha me ligou dizendo que meu filho tinha caído em um buraco, em uma fossa. A gente entrega na mão de Deus. Deus sabe o que faz”, disse Tarcísio.
Conforme apurado pela reportagem do Dia Online, Davi completaria 3 anos na próxima semana.