Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (3/5) e uma carga de mais de uma tonelada de maconha apreendida, em Jataí, durante uma operação de rotina da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
O Portal Dia Online conversou como o Capitão Sílvio, que deu mais detalhes sobre a prisão dos suspeitos e a apreensão dos entorpecentes. “A apreensão ocorreu na GO-184 em Jataí, no trecho que liga o município a Serranópolis. Nós estávamos em uma operação de rotina, e no momento de algumas diligências encontramos o veículo do modelo Renaut/Oroch em atitude suspeita”, explica o Capitão.
De acordo com o militar, a equipe avisou ao Tático, que também participava da operação, e repassou as características do veículo. “O Tático fez o acompanhamento da pick up e deu ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e tentou fugir do local. Durante a fuga ele perdeu o controle do veículo vindo a colidir com árvores às margens da rodovia. Ele ainda tentou fugir a pé, mas os policiais efetuaram sua prisão”, conta o Capitão.
Veja o vídeo dos policiais retirando as drogas da pick up:
Carro usado para o transporte da maconha
O condutor da pick up foi identificado como Marlon Gonçalves, de 21 anos, e receberia o equivalente a R$ 20 mil para fazer o transporte da carga. Conforme as informações levantadas pela polícia após a abordagem, foi constatado que o veículo foi roubado no Paraná este ano.
Segundo as informações da polícia, um outro veículo que seguia cinco quilômetros a frente do carro com o entorpecente também não obedeceu a ordem de parada dos policiais. Entretanto, após fazer o acompanhamento do carro do modelo Fiat/Uno, os policiais conseguiram efetuar a prisão do segundo indivíduo.
O segundo envolvido foi identificado como Jederson Viada da Silva, de 24, o mesmo estava trabalhando como batedor e iria receber R$ 10 mil para o trabalho. O Capitão afirmou que a carga de maconha vinha do Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Goiânia. Os suspeitos foram presos, os veículos e a carga de entorpecentes apreendidos, o caso foi encaminhado a Polícia Civil de Jataí.