Uma criança de 1 ano morreu depois de ser esmagada por uma TV de tudo, dentro de casa, no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (2/5). A menina chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu ao ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Civil do DF, a mãe de Laura Sophia dos Santos Silva contou que a menina brincava de ligar e desligar a televisão, que ficava em cima de um rack. Durante a brincadeira, o aparelho de 20 polegadas caiu sobre a criança. Um som, que ficava ao lado da TV, foi retirado recentemente, o que pode ter deixado o aparelho, que já pe pesado, sem firmeza.
Criança esmagada por TV chegou a ser socorrida
Após o incidente, a menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada ao Hospital Regional do Paranoá. Depois de receber os atendimentos básicos, Laura Sophia foi transferida para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo a equipe médica, a criança teve uma parada cardiorrespiratória não revertida e morreu por volta das 22h.
Conforme apurado pelo Correio Braziliense, após a constatação da morte da menina, os pais e uma tia ainda ficaram parte da noite da unidade de saúde, sem acreditar no ocorrido. Horas depois, o corpo de Laura Sophia foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Ainda conforme a Polícia Civil, a casa onde a menina morava com a mãe passou por perícia, que deve esclarecer as circunstâncias do acidente. O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.
Acidente com TVs em casa
Uma pesquisa do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) revelou que, entre julho e agosto de 2017, 93% afirmaram já ter visto ou tomado conhecimento de casos de crianças escalando móveis; 77% afirmaram saber de casos de crianças que sofreram acidentes porque o móvel ou a TV tombou sobre elas. O levantamento revelou ainda que 43,1% crianças sofreram lesões leves em decorrência de tombamento de móveis ou TV; lesões graves ou fatais foram 21,2%.